Política

Eleitores têm dificuldade para encontrar seções na região norte em Cascavel

O colégio eleitoral espera 7.146 pessoas até o fim do dia


Imagem de Capa

Eleitores na região norte de Cascavel relataram para a equipe de reportagem do Catve.com que tiveram trabalho para conseguirem encontrar a seção de votação, tendo em vista algumas mudanças na Escola Professora Dulce Andrade Siqueira Cunha-Caic I.

"Esse negócio está desorganizado, não tem organização, não tem ninguem para informar, não informaram os mesários [...] a gente não acha a seção", diz uma das eleitoras.

Na Escola Municipal Professora Dulce Andrade Siqueira Cunha- Caic I são  7.146 pessoa registradas para votar no local, é o quarto maior local de votação em Cascavel.

Cascavel é dividida por duas zonas eleitorais, zona 68 e 143 para atender os 239.601 eleitores.

Onze locais tiveram mudanças em Cascavel. 

 MUDANÇAS 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou mudança em 214 locais de votação no Paraná para as Eleições Municipais de 2024.

O eleitor ou a eleitora pode conferir se houve mudança em seu local de votação pelo site do TRE-PR, que divulga as mudanças de acordo com o município. 

A Zona Eleitoral (ZE) com o maior número de mudanças de locais de votação é a 38ª ZE de PItanga, que apresenta 11 mudanças na cidade de Pitanga e 6, no município de Santa Maria do Oeste. Em seguida, na cidade de Cascavel, há 11 alterações, seis na 68ª ZE e quatro na 143ª ZE. Em Curitiba, são sete os locais com alteração.

Maior número de mudanças

A Zona Eleitoral (ZE) com o maior número de mudanças de locais de votação é a 50ª ZE, com 40 alterações no município de Araucária e três em Contenda; na sequência, destaca-se a 38ª ZE de Pitanga, que apresenta 11 mudanças na cidade de Pitanga e 6, no município de Santa Maria do Oeste. Em seguida, na cidade de Cascavel, há 11 alterações, seis na 68ª ZE e quatro na 143ª ZE. Em Curitiba, são sete os locais com alteração.

Acessibilidade nos locais de votação

A promoção de acessibilidade é um dos pilares da atual gestão do TRE-PR, sob a presidência do desembargador Sigurd Roberto Bengtsson. Para assegurá-la nos locais de votação, faz-se necessário observar as condições das Seções Eleitorais, mapeando-se os obstáculos que podem impedir as eleitoras e os eleitores de exercer o voto.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política