Política

Joe Biden desiste de candidatura à reeleição dos EUA

O candidato democrata segue no posto como presidente até o fim do mandato, em janeiro de 2025


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/X

Joe Biden, atua presidente dos Estados Unidos da América desistiu de concorrer à reeleição da presidência. O anúncio foi feito pela X (antigo Twitter) na tarde deste domingo (21). Apesar da desistência, ele continua como presidente até janeiro de 2025 até que o novo presidente assuma o posto.

Confira a tradução da nota de Biden:

"Meus companheiros americanos, 

Nos últimos três anos e meio, nós fizemos um grande progresso na Nação.

Hoje a América tem a maior economia do mundo. Nós fizemos investimentos históricos em reconstruir a Nação, diminuindo os custos das prescrições médicas para os idosos e expandindo os cuidados da saúde para um número recorde de americanos. Nós providenciamos cuidados extremamente necessários a um milhão de americanos expostos a substâncias tóxicas. Foi aprovada a primeira lei de segurança de armas em 30 anos. A primeira mulher afro-americana foi nomeada para a Suprema Corte. E aprovada a legislação mais significativa do clima na história do mundo. América nunca esteve tão bem para liderar como está hoje.

Eu sei que nada disso teria sido feito sem o povo americano. Juntos superamos uma pandemia e a pior crise econômica desde a Grande Depressão. Nós protegemos e preservamos a nossa democracia. E revitalizamos e fortalecemos nossas alianças ao redor do muno.

Foi uma grande honra na minha vida em servi-los como presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu deixe de lado a candidatura para focar nos meus deveres como presidente durante o resto do meu mandato.

Eu falarei à Nação detalhadamente sobre a minha decisão ainda nesta semana.

Por enquanto, expresso minha profunda gratidão por todos aqueles que trabalharam intensamente pela minha reeleição. Eu quero agradecer a vice-presidente Kamala Hrris por ser uma parceira extraordinária em todo este trabalho. E deixe-me expressar minha sincera admiração pela fé e confiança que o povo da América depositou em mim.

Eu acredito hoje no que sempre acreditei: que não há nada que a América não possa fazer - quando fazemos juntos. Nós só temos que nos lembrar que somos os Estados Unidos da América."

Abaixo é possível conferir a postagem original através do X.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política