EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
O Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a vender 58 imóveis de propriedade do município, foi aprovado em primeiro turno, nesta segunda-feira (17) de manhã por 18 votos favoráveis e dois contrários, do vereador Edson de Souza e professora Liliam Porto.
Entre os terrenos que serão desafetados, ou seja, que deixam de ser áreas de utilidade pública e podem ser vendidos, está o que abriga o Estádio Ninho da Cobra, no Pioneiros Catarinenses.
À tarde, o Projeto de Lei voltou a ser discutido, em segundo turno, no entanto recebeu duas emendas.
A primeira da Comissão de Justiça que determina avaliação dos imóveis deve ser feita pela Comissão de Avaliação formada por servidores técnicos.
E da Comissão de Finanças retira do projeto um terreno que está sem matrícula. Já a segunda emenda, condiciona a venda do Ninho da Cobra à destinação de 20% para construção do novo Centro de Futebol Amador.
E que destina 10% do valor da venda do Ninho da Cobra para melhorias no espaço Esportivo do Santo Cruz. As emendas também foram aprovadas, com o voto contrário apenas da professora Liliam.
O local para a construção do Centro de Futebol Amador, já está definido, será na região norte, na Avenida Piquiri. Segundo o Secretário de Esporte, Carlinhos Oliveira, o centro terá 3 campos de futebol, além de infraestrutura.
Consta no projeto de lei que está em análise pelas Secretarias de Cultura, Esporte e Planejamento e Festa, a intenção de tombamento do imóvel como patrimônio histórico e cultural.
O terreno tem mais de 16 mil metros quadrados foi a primeira casa do time Cascavel Esporte Clube. Em 1980, o Ninho da Cobra foi palco do único título do Campeonato Paranaense, com o clássico gol do goleiro.
A comunidade do Pioneiro Catarinenses, pede que com a venda do Ninho da Cobra, outras demandas do bairro sejam atendidas pelo município.
O objetivo da prefeitura, com a venda de imóveis, é equilibrar as contas do município.
Confira a matéria completa:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642