Foto: Catve
Na manhã desta segunda-feira (17) a sessão na Câmara de Vereadores de Cascavel, uma das últimas antes do recesso parlamentar, trouxe uma proposta polêmica na pauta, a que autoriza a prefeitura a desafetação de 59 terrenos públicos que estão ociosos há mais de cinco anos. Na prática, as áreas deixam de ser de utilidade pública e podem ser vendidas.
A proposta é controversa e inclui na lista imóveis que fazem parte da história de Cascavel, como o que abriga o Ninho da Cobra. Consta no Projeto de Lei que está em análise pelas Secretarias de Cultura, Esporte e Planejamento a intenção de tombamento do imóvel como patrimônio histórico e cultural e também que o bairro não tem necessidade de equipamentos comunitários, podendo a área ser subdividida. Existe a preferência da secretaria de esporte por uma área na região norte.
O terreno tem mais de 16 mil metros quadrados e foi a primeira casa do time Cascavel Esporte Clube, com capacidade para 34 mil pessoas. Em 1980, o Ninho da Cobra foi palco do único título do Campeonato Paranaense.
Também foi votado o projeto de lei que amplia o prazo de concessão para o estado, de quatro para vinte anos, da estrutura do Colégio Agrícola, instalado em anexo à Fundetec.
Outro destaque da pauta foi a aprovação do reajuste de 3,83% na remuneração dos servidores do Município. Representantes do Sindicato dos servidores acompanharam a votação.
A mudança no recálculo da hora extra, inclusive, é um dos itens comemorado pela categoria.A divisão para definir o valor da hora extra considerava carga horária de 220h para quem trabalha 8h por dia, e agora, a jornada usada no cálculo é de 200h.
Todos os projetos voltam à pauta em mais uma sessão, marcada para esta segunda-feira (17) à tarde.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642