Política

Luiz Carlos Hauly fica com a vaga de Deltan Dallagnol


Imagem de Capa

Ex-deputado Luiz Carlos Hauly de volta à Câmara

Foto: Jefferson Rudy / Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli concedeu, nesta quarta-feira (7/6), liminar determinando que Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) fique com a vaga de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na Câmara dos Deputados.

Em 2022, Hauly teve 11,9 mil votos. "Constata-se, assim, sem maiores dificuldades, que, para a definição dos suplentes da representação partidária, não se faz mister a exigência de votação nominal prevista no art. 108, equivalente a 10% do quociente eleitoral", escreveu Toffoli na decisão.

O ministro avaliou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que havia determinado que a vaga deveria ficar com outro partido, o PL. Íntegra da decisão AQUI 




Deltan Dallagnol (Podemos-PR), foi cassado do cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e decisão confirmada. A cassação teve origem em ação movida pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV). A ação argumenta que Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador da República enquanto estavam pendentes sindicâncias para apurar reclamações sobre sua conduta na Operação Lava Jato. Essas apurações poderiam levar a um ou mais processos administrativos disciplinares (PADs), que o tornariam inelegível, se fosse condenado.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política