Política

Homologado o processo licitatório para a gestão do Hospital Regional de Toledo

IDEAS tem contrato de dez anos para operar o hospital de Toledo


Imagem de Capa

Homologado o processo licitatório para a gestão do Hospital Regional. O ato, realizado na quinta-feira (18), e a partir de agora inicia a confecção do contrato que deverá ser assinado em 30 dias.

O IDEAS já havia vencido todas as etapas da licitação, porém o prefeito Beto Lunitti, optou em antes visitar unidades hospitalares no Rio de Janeiro que são operacionalizadas pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS).

"Nós queríamos, para que não pairasse qualquer dúvida sobre a lisura do processo, conhecer o trabalho desenvolvido por esta entidade que atualmente está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul", destacou Beto. 

A secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, lembrou que o HRT dará suporte em cirurgias ortopédicas de média complexidade, cirurgias ginecológicas e urológicas, cirurgia vascular e cirurgia geral. "Antes da licitação nós já trabalhávamos com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) como seria essa pactuação". Em relação à gestão, Gabriela disse que o modelo proposto é inédito e inovador. "Foi muito corajoso da nossa parte encarar esse modelo. Obrigado a todos os que participavam semanalmente das nossas reuniões porque vocês contribuíram para esse momento. O aprendizado neste dois anos foi grandioso porque tudo nos tirava da nossa zona de conforto", frisou.

O instituto vai operar o Hospital Regional de Toledo pelo período de dez anos. A vencedora do certame apresentou uma proposta com percentual de atendimento SUS acima de 85% e valor de reinvestimento mensal de R$ 49.750,00.

Impressões sobre as unidades visitadas - No Rio de Janeiro, foram visitadas uma unidade de pronto atendimento (UPA), um hospital para pacientes vítimas de traumas e um centro de neurologia de alta complexidade. "Foi uma visita importante e nos causou uma boa impressão, pois é uma empresa consolidada e atualmente faz a gestão de vários hospitais e UPAs do Rio de Janeiro, São Paulo e de Santa Catarina, além da gestão do sistema básico de saúde do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul", apontou.

O que pode ser observado não surpreendeu somente o prefeito toledano. A presidente do CMS, Daniela Aparecida Pollis Brandini, afirmou que a análise do trabalho da IDEAS foi bastante satisfatória. "Vimos um trabalho bem organizado, com fluxos bem definidos e, diante de tudo que nos foi apresentado, aparentemente bastante resolutivo. Chamou a atenção os colaboradores trabalhando com semblante tranquilo e satisfeitos com a empresa. Conseguimos conversar com alguns pacientes e todos disseram que são bem atendidos", salientou.

Um dos integrantes da comitiva, representante das lojas maçônicas instaladas em Toledo, o neurocirurgião Carlos Rocha, disse que uma das grandes preocupações externadas pelos seus representados era sobre a idoneidade da empresa. "Mas o que nos foi apresentado é um modelo de organização, sem nenhum processo que a desabone. A minha impressão é das melhores e acredito que será uma excelente a gestão do Hospital Regional", concluiu.

com assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política