Política

Por conta de demora, Prefeitura cancela contratos de pavimentação no Tarumã e São Cristóvão

Único contrato mantido com a CS Engenharia é referente à revitalização asfáltica do Bairro Lago Azul


Imagem de Capa

Foto: Arquivo Catve.com

A Prefeitura de Cascavel deve cancelar o contrato com a empresa CS Engenharia, que realizava obras no asfalto nos bairros Tarumã e São Cristóvão. O motivo é a demora na execução dos serviços, conforme informou o prefeito Leonaldo Paranhos na tarde desta quarta-feira (29).

Em entrevista à CATVE, Paranhos disse que o aumento nos preços do aço e cimento fez a empresa pedir reajustes no valor dos projetos. As solicitações foram atendida pela administração pública municipal, entretanto as obras são entregues com atraso, ou seja, fora do prazo estipulado. 

Dos três contratos que a CS Engenharia tem com a Prefeitura, o único que deve ser mantido é referente ao serviço de revitalização asfáltica no Bairro Lago Azul. 

O Secretário de Obras Públicas de Cascavel, Sandro Camilo, recebeu a determinação de Paranhos para abrir um processo administrativo e suspender a parceria público-privada.

A prefeitura deve concluir os reparos nas ruas em que os serviços já tiveram início, mas não foram concluídos. Um novo processo licitatório será aberto para a manutenção das vias nas quais as obras não começaram.

O município informou que não terá prejuízos ou deverá pagar outros valores para a CS Engenharia por conta da rescisão. "Nós não temos dinheiro atrasado. Tudo que essa empresa fez, mediu e tinha qualidade, nós pagamos", reiterou o prefeito.

Leonaldo Paranhos revelou que a empresa ‘não tem feito a sua parte’. Além disso, caso o ritmo do serviço permaneça lento no Bairro Lago Azul, há a possibilidade do cancelamento do último contrato vigente.

"Vamos cancelar dois [contratos] e abrir um processo administrativo. Possivelmente ela [empresa] ficará sem poder executar mais serviços com a Prefeitura de Cascavel e outros entes públicos da região e do Estado do Paraná", finalizou.

A CATVE entrou em contato com a CS Engenharia via ligação telefônica e e-mail, mas ainda não obteve retorno.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política