Política

Moradores lotam auditório para debater atualização do Plano Diretor de Cascavel

O Plano Diretor é o conjunto de informações que define como a cidade e o município deverão se desenvolver


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

A audiência pública que debateu a revisão e atualização do Plano Diretor de Cascavel reuniu 473 pessoas no auditório da prefeitura na noite de ontem (30). O espaço ficou lotado com pessoas em pé e, quem não conseguiu entrar, assistiu a apresentação e discussão das proposta no espaço do servidor, por meio de uma TV.

O presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Tales Guilherme, destacou a participação em massa da população, promovendo um ambiente democrático de debate.

"O aspecto democrático da audiência foi muito importante. Isso mostra que a população está cada vez mais participativa e ajuda a gestão pública a tomar as decisões. É fundamental essa participação popular", destaca Tales.

O Plano Diretor é o conjunto de informações que define como a cidade e o município deverão se desenvolver. É um instrumento de governo, que dá legitimidade às ações governamentais, exigindo ampla participação popular.

A legislação prevê a revisão e atualização do Plano Diretor a cada cinco anos e, nas reuniões realizadas, foram sugeridas várias propostas, muitas delas acatadas e incluídas na pauta.

As principais revisões e atualizações foram nas leis que tratam do perímetro urbano, de uso do solo, condomínios de lotes, código de obras, parcelamento do solo e do fundo de qualificação urbana.

Assessoria/Prefeitura de Cascavel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política