Cascavel protocola projeto que cria o Programa Municipal de Habitação

O Programa Pramorar tem como foco a construção de novas unidades habitacionais

21 de junho de 2021 | 17h25 | Atualizado há 37 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
A Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel) encaminhou à Câmara de Veradores na tarde desta segunda-feira (21), cinco projetos de lei que têm como foco promover uma revolução na questão habitacional em Cascavel. Um dos projetos cria do Programa Municipal de Habitação - Pramorar.

Os projetos foram protocolados pelo presidente da Cohavel, Vinicius Boza que foi ao Legislativo acompanhado do vice-prefeito Renato Silva e do chefe de Gabinete Thiago Stefanello.

De acordo com Vinicius, o Plano Municipal de Habitação irá englobar outros programas habitacionais. "Nos próximos quatro anos haverá bastante projetos, regularização e titularização fundiária. Vai revolucionar a parte de habitação no Município de Cascavel", diz Vinicius.

Um dos projetos encaminhados ao Legislativa isenta de multas e juros os mutuários da Cohavel que se encontram inadimplente, uma espécie de Refic da habitação. A companhia quer reduzir, com isso, a inadimplência que hoje está presente em 75% dos contratos. "Isso vai beneficiar as pessoas que precisam regularizar a situação", diz.

O Programa Pramorar tem como foco a construção de novas unidades habitacionais, além de reformas de imóveis urbanos e rurais e, também, promover a regualarização fundiária. O Pramorar será destinado às famílias com renda mensal de até seis salários mínimos.

O desenvolvimento do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social poderá ser desenvolvido por meio de parcerias com o Programa Casa Verde e Amarela e Programa Morar Bem Paraná.

Outro projeto permite a doaçã, para a Cohavel, de um imóvel urbano, onde serão construídas 155 casas. De acordo com Vinicius, o projeto já está sendo trabalhado e as casas deverão ser construídas no próximo ano.

Para o vice-prefeito Renato Silva, a aprovação do plano é um avanço e com a sensibilidade do prefeito Leonaldo Paranhos será facilitada a vida de muitas pessoas que sonham em ter uma casa para morar. "Nós, como cidadão, não podemos nos dispersar enquanto tiver um só cidadão sem um teto para melhorar", diz Renato.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM