Catve
O programa Agora tem Especialistas foi lançado em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (4). A promessa é impactar a vida de milhões de pessoas em todo o país.
A ideia é que, ao procurar unidades de saúde, a população possa encontrar especialistas. A medida deve impactar todo o Brasil.
O Governo Federal vai montar uma equipe de médicos e oferecer especialistas em determinadas regiões, com o objetivo de reduzir filas.
"Nós estamos falando de seis especialidades prioritárias: otorrino e oftalmo, cardiologia, ortopedia, ginecologia e oncologia. São as especialidades que têm as maiores filas e que também têm o maior impacto na mortalidade do povo brasileiro", disse o Diretor Secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Rodrigo Silveira.
"Nós estamos falando de 34 pacotes de atendimentos ambulatoriais, consulta, exames complementares e consulta de retorno para ter o diagnóstico, que é fundamental, [...] e 1.279 possibilidades de cirurgias, tipos de cirurgias que a gente está financiando de várias formas", completou.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642