A infestação do Aedes aegypti caiu mais de 85% no estado do Paraná, e a Secretaria de Saúde reforça o alerta para que a atenção da população continue, mesmo no período de frio.
Apesar dos números expressivos em todo o estado, Cascavel também conseguiu reduzir o índice. De janeiro até agora, foram registrados 353 casos de dengue, com um óbito, e 2.326 casos positivos de febre chikungunya, com três óbitos. Há quase um mês não há confirmação de novos casos no município.
O frio ajuda, mas a população precisa fazer a sua parte, evitando deixar qualquer objeto que possa acumular água exposto ao ar livre.
O Ministério da Saúde tem incentivado que os municípios adotem um novo método para a detecção da presença do mosquito Aedes aegypti, é o OVITRAMPAS.
O Ministério da Saúde tem incentivado que os municípios adotem um novo método para a detecção da presença do mosquito Aedes aegypti: o ovitrampa. Em Cascavel, ele já está instalado em 400 domicílios. A ideia da Secretaria de Saúde é ampliar para 1.500 até o fim do ano. No futuro, esse sistema poderá substituir o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Amostragem do Aedes aegypti).
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642