Catve
Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, tem dívidas que ultrapassam R$ 3 milhões com o fornecedor de alimentos para os pacientes. Os valores precisam ser quitados para não interromper o atendimento dos pacientes.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), observou a existência da dívida, que foi adquirida ao longo dos anos de 2022 e 2023. O TCR-PR levantou a questão de que a empresa poderia suspender o serviço.
Também foi citada uma lei de licitação que é da própria promotoria de justiça da comarca de Foz do Iguaçu, onde mostra que o município tem a responsabilidade de quitar as dívidas.
O hospital é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas em relação as contas, a administração é feita pelo Conselho Municipal de Saúde, que neste mês está entrando em um processo de extinção, no lugar dele, vai começar a funcionar uma Autarquia da Saúde, que vai ter a responsabilidade de cuidar das contas.
Confira a matéria completa no vídeo:
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642