Catve
Falta de vacinas tem sido recorrente no Brasil. Em Cascavel, a vacina da Febre Amarela está em falta há aproximadamente 10 dias. O último lote chegou no final de setembro, e todas as doses já foram aplicadas.
O imunizante da Varicela também está em falta, que já era um problema persistente no último ano. E, também, a vacina Tetraviral, que protege contra quatro doenças: varicela, caxumba, rubéola e sarampo.
O Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, explicou que não existe previsão para a chegada dessas vacinas.
Em setembro, a Confederação Nacional dos Municípios havia feito um levantamento com mais de 2.500 cidades brasileiras a respeito da falta de vacinas e foi constatado que mais de 67% dos municípios estavam nessa situação.
O Ministério da Saúde não soube informar o tempo necessário para a regularização dos estoques. A recomendação é que as pessoas que vão procurar as unidades de saúde liguem antes, para se informar e não perder a viagem.
Em contrapartida, a vacina da Poliomielite está disponível, e está com uma nova forma. A vacinação não vai ser mais de gotinha, a partir da última segunda-feira (4), ela passou a ser injetável. A imunização é em três doses, aos dois, quatro e seis meses de vida, além do reforço, que é feito aos 15 meses de vida.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642