Foto: Catve
Começa na próxima segunda-feira (12) a força-tarefa de vacinação nas Escolas Municipais e Cmeis de Cascavel.
A ação deveria ter começado na última segunda-feira (5), após o anúncio das Secretarias de Saúde e Educação do Paraná, mas não foi o que ocorreu. Esta semana foi usada para a preparação da Prefeitura, instituições de ensino e setor da saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde de Cascavel, já houve aplicação de vacinas em alunos da rede municipal no mês de abril. Entretanto, agora tem esta força-tarefa para reforçar a vacinação, tendo em vista que muitas doenças circulam nesta época do ano.
O cronograma ainda está sendo elaborado, mas já se sabe que as aplicações nesta próxima segunda-feira (12) ficarão concentradas no bairro Brasmadeira. As primeiras unidades a receber a força-tarefa são:
De acordo com o gerente de atenção primária à saúde de Cascavel, Ali Haidar, mais de 20 imunizantes fazem parte do calendário vacinal e devem ser aplicados nas crianças que estão com a carteirinha desatualizada.
Os pais e responsáveis já estão sendo comunicados sobre a ação e devem enviar uma autorização. Aqueles que não assinarem o termo, que é necessário para fazer a aplicação das doses, poderão enfrentar problemas.
Conforme explica Ali Haidar, por lei, estas pessoas serão denunciadas ao Conselho Tutelar e deverão prestar esclarecimentos às autoridades. "São dados prazos para que os pais regularizem, são dadas oportunidades de regularização vacinal, para que se tomem depois as outras medidas", ressalta.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642