O Coritiba venceu a Caldense por 2 a 0 e eliminou o jogo da volta na segunda fase da Copa do Brasil. A partida nesta quarta-feira aconteceu no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão em Poços de Caldas.
Foi a primeira vez que o Coxa eliminou o jogo da volta em um confronto na competição. Agora o time paranaense espera o adversário que sairá do confronto entre Paysandu e (Brasília ou Sport).
A partida começou com o Coxa marcando logo no início, Jajá encontrou espaço e soltou um chute forte para abrir o placar logo a dois minutos. O gol deu tranquilidade ao time paranaense que passou a toca a bola e esperar o time da casa. Aos 19 min, o Coritiba chegou segundo gol, Jajá passou para Robinho que tirou do goleiro e ampliou. O placar eliminava o jogo da volta. E a Caldense precisando de gols foi para cima, Carlinhos tromba com o ataque e o árbitro marca pênalti e ainda expulsa o lateral. Na cobrança Ewerton Maradona chutou e o goleiro Vanderlei defendeu garantido o resultado.
No segundo tempo o time da casa voltou com mais posse de bola tentando furar a defesa do Coxa. Com um a menos o time paranaense valorizava a posse de bola e evitava que a Caldense chegasse no ataque. Na melhor chance o zagueiro Plínio chutou para defesa do goleiro. Já na reta final, o goleiro Gilberto no desespero foi ao ataque e deixou o gol aberto, em contra ataque Roni chutou para fora.
No sábado o Coritiba enfrenta o São Paulo no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Luciano Santos / Vipcomm
com Futebol Paranaense.net
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642