Depois de estrear com vitória diante do J.Malucelli, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, o Londrina Esporte Clube (LEC) só volta a jogar pela série-D do Campeonato Brasileiro no dia 7 de julho, contra o Metropolitano, no estádio do Café.
O recesso de praticamente um mês deve-se pela realização da Copa das Confederações.
Por isso, conforme já havia sido anunciado pela diretoria anteriormente, o elenco profissional retorna aos trabalhos somente no dia 17 de junho.
Na avaliação do técnico Claudio Tencati, o recesso será importante para o lado emocional da equipe. "Esse intervalo de jogos é bom para as outras equipes se acertaram, principalmente aquelas que trocaram muitos jogadores, o que não aconteceu conosco que mantivemos a base. Por outro lado, será importante para fugir um pouco da pressão, dar uma desacelerada no ritmo implantado desde o começo do ano, porque quando voltar, o foco será 100% na vaga para a série-C", disse.
Segundo Tencati, todos os jogadores foram orientados a tomarem os devidos cuidados neste intervalo de folga.
"Foram orientados em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito a alimentação. Não podemos perder tempo recondicionando todos fisicamente, fazendo uma segunda pré-temporada, porque o objetivo é retornar já dando ênfase aos trabalhos voltados a parte técnica e tática", destacou o treinador, que também terá uma semana para recarregar as energias.
Na tabela de classificação do grupo A-8 o LEC é o vice-líder com três pontos, somente um ponto a menos que o Metropolitano, mas com um jogo menos.
Lajeadense é o terceiro com dois pontos, J.Malucelli o quarto com um e o Botafogo ainda não pontuou.
Os dois melhores passam para a próxima fase.
Redação Catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642