Neste sábado (08) acontecerá em Toledo, um campeonato de MMA, que será realizado junto ao Ginásio Alcides Pan, em Toledo, a partir das 20 horas, o Mr Fighter Combat.
O torneio de Mixed Martial Arts (MMA) vai receber atletas profissionais e amadores.
No total serão 24 atletas de todo o Paraná , Brasil e, até do Paraguai, que se enfrentarão em categorias que vão dos 61 até os 93 quilos.
Segundo o representante da Academia de Jiu Jitsu Gracie Barra Sul/ Toledo, Rodolfo Garcia, o evento deverá reunir um grande público.
"Estamos esperando mais de três mil expectadores, já que este estilo tem ganhado adeptos e fãs no mundo inteiro e na nossa região não é diferente", explicou.
De acordo com a comissão organizadora, uma das metas do evento é desmistificar esta prática esportiva é violenta. "As pessoas que não conhecem pensam que o MMA é algo que machuca, mas os praticantes são treinados para o combate". Rodolfo ainda destacou que o objetivo da promoção é alavancar no interior do estado do Paraná e em Toledo um dos esportes que mais cresce no mundo.
Entre os participantes, o evento contará com lutadores de toda a região.
O rondonense campeão sul brasileiro e tricampeão paranaense de jiu-jitsu Claudio Laurindo dos Santos, estará presente e enfrentará o toledense Silas Bani.
Pelo menos três umuaramenses confirmaram a participação.
O card fechado reúne atletas que estão despontando na modalidade.
De Toledo, Klidson Abreu que enfrenta Alex Junius de Quatiguá (PR) tem tudo para fazer um grande duelo. Tiago Costa que luta contra Tiago Rosar de Umuarama (PR).
O outro competidor de Umuarama, é Gustavo Prado Faquini, o Guti, que lutará contra Maicon Carvalho, de Quatiguá (PR) cidade localizada na divisa com São Paulo -, entre os competidores com até 65 quilos.
Mais quatro lutas fecham o card principal: Maicon Carvalho (Quatiguá/PR) contra Gustavo Prado (Umuarama/PR); Diego Siqueira (Quatiguá/PR) contra Rafael Carvalho (Curitiba/PR); Marcos Dutra (Toledo/PR) contra Juca Milan (Umuarama/PR) e Missael Chamorro (Cidade de Leste/PY) contra Julio Belik (Quatiguá/PR)
Tiago Rosar enfrentará seu xará Tiago Costa,de Toledo, em luta da categoria 70 quilos.
O terceiro representante da "Capital da Amizade", é Juca Milan. Ele pegará Marcos Dutra, de Toledo, também pela categoria de atletas com até 65 quilos.
As lutas terão início a partir das 20h de sábado (8), porém os cerimoniais começam na sexta-feira (7), às 20h30, com a pesagem oficial.
No card preliminar acontecerão outras seis lutas: Alessandro Yoneda (Salto del Guairá/PY) enfrentará Renê Santos (Cascavel/PR); Deigrisson Jacarezinho (Manaus/AM) lutará contra Fabricio Dias (Foz do Iguaçu/PR); Alvaro Francescon (Francisco Beltrão/PR) contra Eduardo Carvalho (Cascavel/PR); Max Roger (Palotina/PR) enfrentará Luiz Renato Dias (Foz do Iguaçu/PR); Claudio Santos (Marechal Cândido Rondon/PR) contra Silas Bani (Toledo/PR) e Sérgio Matias Monstro (Toledo/PR) enfrentará Diego Fernando (Cascavel/PR).
Entre os árbitros estão confirmados : Murilo Ninja, Cristopher Led e Douglas Aires.
Curso de arbitragem
O árbitro internacional de MMA, Douglas Aires,principal mediador do Jungle Fight, será uma dasgrandes atrações do Mr. Fighter Combat, mas antes de arbitrar as lutas ele ministra um curso de arbitragem, nesta sexta-feira,a partir das 18h, na Associação de Judô Ricardo Santos.
O curso é voltado aos instrutores de artes marciais que estejam interessados em arbitrar eventos de MMA.
Os participantes receberão certificado e estarão habilitados a fazer estágios como árbitros laterais em ações voltadas ao esporte. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.totalfight.com.br/inscricao .
O investimento é de R$ 150.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 9988-7749.
Redação Catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642