Faltando menos de 15 dias para o início do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, o Grêmio Maringá anunciará quem fará parte do grupo para a disputa nesta quinta feira (16).
O presidente Aurélio Almeida salienta que seguirá investindo no projeto Jogando por um sonho, para formação de atletas oriundos de Maringá e região.
A disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense deste ano, terá a participação de dez clubes: Foz do Iguaçu Futebol Clube, Roma Apucarana, Cincão, Junior Team, , Prudentópolis, Metropolitano Maringá, Grêmio Maringá, Francisco Beltrão, Colorado e PSTC.
A Segundona Estadual será dividida em duas fases.
Na primeira, as dez equipes se enfrentam em turno único (nove rodadas), classificando-se os seis primeiros colocados.
Os dois últimos serão rebaixados para a 3ª Divisão.
Na segunda fase, os seis times jogam em turno e returno (dez rodadas), e os dois primeiros colocados garantem o acesso e jogam pelo título do campeonato, em partidas de ida e volta.
Por sorteio, foi definida a primeira rodada da Segundona Estadual, que terá os seguintes jogos: Foz do Iguaçu x Prudentópolis , Junior Team x PSTC; Colorado x Grêmio Maringá, Cincão x Roma Apucarana; e Metropolitano Maringá x Francisco Beltrão.
A competição começa no dia 26 de maio e as finais estão marcadas para 18 e 25 de agosto.
A fórmula foi aprovada por unanimidade, e de acordo com o Estatuto do Torcedor, será utilizada por duas temporadas (em 2013 e em 2014).
Redação Catve.tv
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642