O tênis de mesa de Cascavel teve mais um campeonato de muitas conquistas. Os atletas da Associação mesatenista de Cascavel (AMC) participaram do Brasileirão de Verão de Tênis de Mesa em Blumenau na última semana, e voltaram da cidade catarinense com muitas conquistas.
Uma das atletas que participaram do brasileiro de tênis de mesa foi a Karol Gruchoski, uma velha conhecida do programa Hora de Esporte. Ela esteve representando o Brasil no Panamericano deste ano e obteve ótimos resultados em toda a temporada. No brasileiro, Karol foi vice-campeã com seleção do Paraná na categoria Sub-15 além de ter conquistado o primeiro lugar por clubes. Em 2025 ela passou por muitos desafios e no que vem a dificuldade será ainda maior, ela vai subir de categoria.
Outra atleta da ACM que foi destaque no campeonato brasileiro, é a Luzia Kimura, de 73 anos, que foi campeã brasileira da categoria V70, para atletas entre 70 e 75 anos. Ela também foi campeã de todas as etapas do Paranaense, e recebeu o prêmio de melhor do ano no Brasileirão de 2025 em sua categoria.
Ao todo, 10 mesatenistas de Cascavel estiveram no brasileiro, vamos conferir todas as conquistas.
O Nestor Chaves, que além de ser um dos atletas do projeto, é também um dos técnicos, ressalta a importância da Associação em sua vida.
Ele talvez não saiba, mas é uma das inspirações do Eduardo, que ainda está na faculdade, mas já pensa em seguir os passos do colega futuramente.
Muitas pessoas talvez não entendam a dificuldade que é praticar o tênis de mesa a nível de competições de tão alto nível. O repórter que vos fala se sacrificou em prol de mostrar a qualidade desses atletas comparados a quem raramente brinca um pouquinho.
Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642