O primeiro tempo foi truncado, de poucas oportunidades, mas o Coritiba foi quem começou a melhor, porém, não aproveitou as chances que conseguiu criar com muita dificuldade. A primeira descida mais perigosa de Toledo foi praticamente aos 30 minutos. A zagueira do Coxa escorregou, mas faltou velocidade para Ester e a própria Joyce conseguiu voltar para tirar a bola dela.
Depois da cobrança de escanteio, Giusti ficou próxima de marcar o primeiro da final, mas a defesa do Toledo conseguiu afastar.
O gol estava maduro e saiu aos 37 minutos. A pressão surtiu efeito e depois do bate-rebate a bola chegou até Jajá, que encontrou Evelin livre na segunda trave para finalizar e fazer 1 a 0 Coxa. O gol na primeira etapa deu mais tranquilidade para o time da capital, que soube levar a vantagem sem problemas para o intervalo. Mais do que isso, o Coritiba ainda chegaria mais duas vezes com perigo ao gol de Isabelle, podendo até ter construído uma vantagem ainda melhor na etapa inicial.
Na segunda etapa, o Coritiba manteve o controle do jogo e seguiu finalizando de fora da área, primeiro com Brenda. Depois foi a vez de Evelyn tentar um cruzamento da direita e mandar direto para fora. As visitantes eram superiores e seguiram na pressão, buscando o segundo gol no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Aos 36 minutos, teve este escanteio da esquerda, a goleira do Toledo espalmou, mas dentro da área, Lorrane dominou, tirou a marcação e bateu com firmeza, Isabelle pegou mais uma. Boa jogada da camisa 18 do Coxa, mas a Isabelle estava bem posicionada e evitou o segundo.
E praticamente no último lance da partida, aos 49 minutos, Lorrane foi derrubada na área por Sthefani. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Tinha mais gente se candidatando para bater, mas a Lorrane estava disposta e pediu para fazer a cobrança. Confiante, uma das melhores jogadoras do Coritiba em campo, ela foi para a bola e com muita categoria converteu a penalidade: 2 a 0 Coritiba. Aí foi só correr para o abraço e para a dancinha ensaiada com as companheiras também. Resultado merecido pela superioridade do Coxa.
Com o resultado, o Coxa tem a vantagem no jogo decisivo. O Toledo precisa vencer por um placar superior a dois gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Se vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou derrota do Coritiba por um gol, o troféu fica em Curitiba. A partida de volta do Paranaense Feminino 2025 será no domingo (14), às 15h, no Estádio Francisco Muraro (Trieste Stadium), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642