Esporte

Santos vence o Juventude com três de Neymar e encaminha permanência na Série A

O Alvinegro fecha a temporada no domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro


Imagem de Capa

Foto: Santos FC

Com atuação brilhante de Neymar, o Santos venceu o Juventude por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Peixe na 14ª colocação, com 44 pontos, abrindo vantagem na luta contra o rebaixamento.

O Alvinegro fecha a temporada no domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro. Um empate garante matematicamente o Santos na elite. Em caso de vitória, o time ainda pode alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana, dependendo de combinações de resultados.

Primeiro tempo abaixo, mas com chances

O Santos começou criando aos 4 minutos, em chute forte de Guilherme após passe de Neymar. Mesmo já rebaixado, o Juventude ofereceu perigo, principalmente em jogadas aéreas. Aos 19, Adonis Frías cortou mal e quase marcou contra.

O time gaúcho chegou a balançar as redes aos 26 minutos com Gabriel Taliari, após erro de Frías, mas o gol foi anulado por impedimento. O Peixe tentou responder de longe: Neymar arriscou do meio-campo aos 30, e Souza soltou uma bomba aos 32, mas Jandrei defendeu.

A melhor chance santista veio aos 46 minutos. Lautaro puxou contra-ataque, Guilherme limpou a jogada na área, mas preferiu o passe para Neymar, que não conseguiu finalizar.

Hat-trick e decisão no segundo tempo

Sem alterações na volta do intervalo, o Santos voltou melhor. Aos 2 minutos, Neymar tabelou com Souza e finalizou para fora, indicando mudança de postura.

Aos 7, saiu o primeiro gol. Barreal tocou para Neymar, que achou Guilherme na esquerda. O atacante invadiu a área e devolveu para o camisa 10 bater no ângulo: 1 a 0.

O segundo veio aos 19 minutos. Igor Vinícius avançou e deu belo passe para Neymar, que bateu cruzado: 2 a 0.

Aos 25, Lautaro foi puxado por Rodrigo Sam dentro da área, e após revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Neymar bateu com categoria aos 27 minutos e fez o terceiro, fechando o hat-trick.

Ovacionado, Neymar deixou o campo aos 36 minutos. O goleiro Brazão, que já havia sentido dores no primeiro tempo, saiu machucado e vira preocupação para a última rodada. Zé Rafael, que entrou na etapa final, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Cruzeiro.

Com a vitória, o Santos dá um passo importante para garantir sua permanência na Série A e chega confiante para a rodada decisiva no fim de semana.

Antonio Mendonça/ Catve.com/ Tribuna de Santos

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte