O jogador Yuri de Carvalho da Silva virou assunto nas redes sociais após entrar em campo usando tornozeleira eletrônica durante uma partida da Série B2 do Campeonato Carioca, a quarta divisão do futebol estadual. As imagens, exibidas pelo Cariocão TV no domingo, rapidamente viralizaram e despertaram curiosidade sobre a trajetória do atleta.
Yuri, que veste a camisa 18 do Goytacaz, entrou no jogo aos 25 minutos do segundo tempo, na primeira partida da final, o duelo de ida contra o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão. A partida terminou em 1 a 1.
O jogador cumpriu sete anos de prisão por tráfico de drogas, após ser detido em 2018. Ele deixou a cadeia em maio deste ano e passou para o regime aberto, com autorização para retornar ao trabalho — mas ainda sob monitoramento eletrônico determinado pela Justiça.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que não existe regra que impeça atletas de atuarem usando tornozeleira. Em nota, a entidade ressaltou o papel social do esporte:
"Com a missão de ir muito além dos gramados, reforçando a formação de cidadãos antes de atletas, a Ferj entende que a inclusão e a ressocialização são funções primordiais do esporte. Sobre a participação do atleta em uso de tornozeleira eletrônica, equipamento de monitoramento da Justiça, a Federação buscará informações se há proibição legal do exercício da atividade profissional para não cometer erro de julgamento no caso."
Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642