A Nigth Running transformou o Centro Universitário FAG. Uma atração para a família. Mão e filha estavam animadas, elas vieram para se divertir.
E claro, que não poderia faltar o registro desse momento especial. A pequena Ana Julia estava mesmo eufórica. A prova era noturna, mas o pessoal chegou bem cedo. Especialmente os pais que trouxeram as crianças para a festa. A corrida reuniu todas as faixas etárias, sem distinção.
Setentão, seu José é figurinha carimbada nas corridas de rua de Cascavel. O joelho judia um pouco, mas dóis menos que ficar fora de um evento desse.
O ritmo do Centro FAG ganhou um novo ritmo na noite desta quinta-feira (27). O Vovô Pepê, 60+, elogiou a igualdade que Nigth Running trouxe para os corredores com mais idade. Não faz muito tempo que ele corre, mas se apaixonou pelo esporte. Será que ele vai conseguir completar a prova? Vamos aguardar para conferir.
Por enquanto vamos ver as provas Kids. Os pequeninos deram um espetáculo, logo cedo aprendendo como faz bem o esporte. O Homem-Aranha chegou com pinta de corredor profissional, mas ele não conseguiu acompanhar a galerinha. Logo na primeira largada, só um foto-finish para ver quem chegou em primeiro, foi por milésimos.
No entanto, o objetivo aqui não é vencer. É ensinar para eles que competir e estar inserido no meio esportivo faz muito bem. Que uma queda pode até acontecer, mas que precisa levantar e continuar tentando. Olha a Ana Júlia ali no meio, chegando para completar os "5 Km" dela. Ela e todas as crianças ficaram faceiras com as medalhas que foram entregues pela organização. Valeu a participação.
E precisamos admitir, as crianças correndo desse jeito aumentou ainda mais a expectativa para a largada dos 5km e 10km que viriam na sequência.
Já escuro, eu encontrei o corredor mais experiente de todo. Seu Adilson, 75 anos. A primeira prova dele foi aqui na FAG, há muito tempo, e voltar ao local que começou não tem palavras.
Tudo Foi muito bem pensado. Luzes e som para deixar o ambiente ainda mais alegre. Teve até aquecimento coletivo, com uma profissional no palco chamando os inscritos para se esticar bem afim de evitar lesões e consequentemente desistências.
O público se concentrou na lateral da pista de corrida para acompanhar e apoiar os competidores. E quem sabe a prova sirva de incentivo também.
Conforme o prometido, às 20h em ponto foi dada a largada para os corredores que se inscreveram na prova dos 10 quilômetros, quase 300 participantes. A saída é sempre um momento muito interessante de acompanhar. Um a um os corredores vão passando pelo pórtico, para delírio do público. Com duas largadas, melhor ainda.
Cinco minutos mais tarde largaram os participantes dos cinco quilômetros. Nesse percurso foram cerca de 750 inscritos. Um desafio diferente para cada um. Tem aqueles já estão mais acostumados com essa distância, outros tantos iniciando agora, na tentativa de superar os próprios limites. Independente do percurso, em todo o trajeto os participantes puderam identificar a proposta de integração e entretenimento.
A temperatura, por ser à noite, não estava tão amena assim, mas teve até um corredor com spray de água para aliviar um pouco a vida dos corredores.
Correr em um parque fechado e com boa visibilidade, garante a segurança dos participantes. A Nigth Running proporciona uma experiência diferenciada. Tudo fica mais leve e mais emocionante ao mesmo tempo.
Com menos de 18 minutos após a largada, começaram a chegar os primeiros corredores. O primeiro foi o André, cascavelenses que recentemente venceu também os 5km da prova do aniversário de Cascavel. Ele e o Bruno travaram uma boa disputa até o final, diferença de três minutos e meio.
Com um ritmo bom, Maria Aparecida foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de 21 minutos. Ela começou a correr com 42 anos e já é experiente nesse assunto, são sete anos de corrida de rua. A Djeimi chegou logo depois, na segunda posição, com 22 minutos e meio de prova.
Após os primeiros colocados completarem a prova de 5Km, expectativa alta para a chegada dos competidores do percurso de 10km. Muita energia no ar com os corredores fortalecendo a cultura da atividade física ao ar livre.
Jefferson Nascimento da Silva foi o número 1 dos 10km. Tempo de 38 minutos. O Marco Antonio Furiatto foi segundo colocado. O terceiro foi Ronaldo Adriano Ferreira. No feminino a Jyssica, que é de Corbélia, cruzou a linha de chegada na frente com o tempo de 42 minutos. A Suellen terminou em segundo.
Parabéns a todos. Depois de concluir os percursos, todos os participantes receberam medalha de participação. Na sequência, os pódios, divididos em categorias. São muitos troféus. Ah, e lembra do Vovô Pepê, venceu na categoria dele, de 60 a 64 anos.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642