Por enquanto a organização trabalha nos preparativos para a Super Final do MOTO1000GP, neste fim de semana, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Algumas motos já chegaram e as equipes também. Pela terceira vez na temporada, o Autódromo Internacional Zilmar Beux recebe a categoria que tem um carisma especial do público. Segundo o CEO da Moto1000 GP, a recíproca é verdadeira.
Cascavel tem o privilégio de encerrar a temporada do MOTO1000GP. Estarão em disputa as decisões de seis títulos brasileiros e três títulos latino-americanos nas oito categorias que entram na pista, entre elas as principais: Moto1000 e 600. A programação soma mais de 18 horas entre treinos livres, classificatórios, Super Poles e corridas.
Toda essa galera que trabalha nos bastidores, sabe que o autódromo de 3.058 metros é o traçado mais rápido e desafiador do calendário e por isso até na montagem da estrutura o clima de alegria é ainda maior, porque tem uma adrenalina a mais envolvida. A responsabilidade da organização é grande. Na última passagem por Cascavel, a Moto1000 GP levou 18 mil pessoas ao autódromo.
E para quem gosta de passar o fim de semana no autódromo, acampando e fazendo churrasco, já fica o convite. Mas, também terá praça de alimentação para que prefere uma estadia mais tranquila.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, está se encerrando com a sensação de ter ficado maior do que começou. Indicativos de boas projeções para 2026.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642