Foto: Fabio Souza/CBF
A Seleção Brasileira reafirmou sua força na Copa do Mundo Feminina de Futsal ao derrotar a Itália por 6 a 1 nesta quarta-feira (26), em Pasig, nas Filipinas. O Brasil dominou as ações da partida do início ao fim e marcou com Ana Luiza, Emilly, Amandinha (duas vezes), Débora Vanin e Camila.
Comandado por Wilson Sabóia, o Brasil manteve a invencibilidade e o alto nível exibido na estreia, controlando o jogo tanto ofensiva quanto defensivamente. Diferente da partida anterior, a Seleção abriu o placar cedo, aproveitando a pressão alta e a intensidade na troca de passes para sufocar a equipe adversária.
Ana Luiza abriu o marcador aos 31 segundos de jogo após troca de passes com Emilly, que Ana finalizou de perna direita e balançou a rede adversária. Mesmo pressionando ao longo do primeiro período, o Brasil sofreu o empate aos 6 minutos, gol de Renata Adamati após um escanteio, num chute de voleio, enganando a goleira Bianca. Na sequência, Emilly ampliou com um chute cruzado preciso. A camisa 9 fez uma tabela com Amandinha e num chute forte marcou um golaço.
Na etapa final, o Brasil não diminuiu o ritmo. Amandinha avançou e driblou a marcação. Ela bateu cruzado e fez o terceiro gol da Amarelinha, consolidando a superioridade brasileira. Eleita a melhor do mundo 8 vezes consecutivas voltou a balançar as redes ao aproveitar a sobra, tabelar com Ana Luiza e marcar o quarto gol do Brasil.
Débora Vanin marcou o quinto após boa combinação de passes com Tampa. Camila fechou a goleada em uma bomba de fora da área e fez o sexto gol do Brasil no clássico contra Itália.No minuto final, Nicoletta Mansueto foi expulsa após revisão da arbitragem, por um pisão em Taty.
A goleada garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. O time volta à quadra no sábado (29), às 8h30, para enfrentar o Panamá e encerrar a fase de grupos.
EMILLY É ELEITA MELHOR DA PARTIDA
Emilly voltou a ser umas das protagonista. Depois de brilhar na estreia, a ala da Seleção Brasileira foi novamente eleita The Player of the Match, garantindo o prêmio de melhor da partida pela segunda vez consecutiva na Copa do Mundo Feminina de Futsal. Ela reafirmou o momento especial que vive no torneio. "Espero dar o meu melhor sempre. Não em ser a melhor. Acho que o mérito é todo da equipe. Pra ser melhor, pra receber a bola… tudo passa pelo coletivo", afirmou.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642