O Coritiba conquistou neste domingo (23), em Manaus, o seu terceiro título da Série B do Brasileirão ao vencer o Amazonas por 2×1 e confirmar a liderança na rodada final. Campeão em 2007 e 2010, o Coxa agora é o maior vencedor da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Mozart coroou a campanha com a vitória fora de casa chegando aos 68 pontos.
O Amazonas começou pressionando e criou as primeiras oportunidades. Mas foi o Coritiba quem saiu em vantagem. Ronier avançou pela direita e cruzou para Sebastián Gómez, que finalizou de primeira para abrir o placar.
Cinco minutos depois, Dellatorre fez o pivô e serviu Iury Castilho, que bateu firme para ampliar e levar o Coritiba ao intervalo vencendo por 2 a 0.
O Amazonas voltou para o segundo tempo tentando reagir e diminuiu logo no início. Castrillón avançou pela direita e cruzou para Luan Silva, que finalizou na diagonal de Pedro Morisco e marcou o primeiro dos mandantes. O jogo seguiu tenso até o fim, mas o Coxa segurou a pressão do adversário e garantiu a vitória, levantando o troféu.
O Athletico venceu o América-MG, também na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada, na rodada final da Série B, e confirmou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Furacão foi anotado pelo meia João Cruz, ainda no primeiro tempo. Foi pouco, porque o Athletico criou para construir um placar mais elástico, mas foi o suficiente também. Com o triunfo, o Rubro-Negro termina como o vice-campeão da competição, com 65 pontos. Com o fim da Série B, o Athletico volta a campo somente na próxima temporada. O Furacão irá estrear no Campeonato Paranaense no dia 8 de janeiro, fora de casa, contra o Andraus.
A Chapecoense venceu o Atlético-GO por 1 a 0 e encerrou a participação em terceiro lugar, com 62 pontos. A última vaga ficou com Remo, que, de virada, em jogo emocionante, venceu o Goiás por 3 a 1. O time fechou com 62 pontos.
Outro representante do Paraná na Série B, o Operário venceu a Ferroviária no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Netinho para o time de Araraquara, Dudu Mosconi empatando a partida e Leo Gaúcho fechando a vitória do Operário. Com o resultado, o Fantasma rebaixou a equipe paulista à Série C em 2026. Com o resultado, o Operário ficou na 12º posição, com 48 pontos.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642