Foto: Liga Paraná Handebol
Este sábado (22) entrou para a história de Cascavel. Os times masculino e feminino foram campeões paranaense, Divisão Ouro. Em Goioerê, cidade que recebeu a Final Four do Estadual, as equipes cascavelenses venceram os clássicos contra Maringá para levantar o caneco.
O primeiro a conquistar o título foi FAG/Cascavel. As meninas, que recentemente perderam a disputa do 3º lugar para Maringá em Sorriso-MT pela Liga Nacional, deram o troco nas rivais para gritar "é campeão" pela 16ª vez.
Foi um clássico daqueles, com emoção do começo ao fim. O primeiro tempo acabou 14 a 12 Cascavel, de maneira eletrizante. A segunda etapa seguiu sendo espetacular. O duelo estava empatado em 22 a 22 e faltando 45 segundos para o fim, o técnico Neudi Zenatti pediu tempo técnico. Com a posse da bola, ele armou o time para a jogada que deu o título. O comandante sacou a goleira e foi para o tudo ou nada com sete jogadoras na linha. FAG/Cascavel errou o ataque e deu posse para Maringá testando 35 segundos.
Então foi a vez do técnico Biroto parar o jogo para organizar a última chance ofensiva. Maringá também não conseguiu e o jogo foi para a prorrogação com empate em 22 a 22. Com uma atuação brilhante nos cinco minutos do primeiro tempo extra, Cascavel abriu 27 a 23. No segundo tempo da prorrogação, Maringá voltou melhor e chegou a encostar, 27 a 26. Faltando 30 segundos, Mirelli arrumou uma sete metros para FAG/Cascavel. Mas a goleira maringaense defendeu e a equipe da cidade canção teve a bola do empate, mas Cascavel se fechou e não deixou o título escapar: FAG/Cascavel 27 x 26 Maringá.
No masculino, Cascavel e Maringá confirmaram as expectativas de um grande jogo também fizeram uma clássico daqueles para entrar para a história. Jogo lá e cá, com defesas e ataques alternando bons momentos. Cascavel aproveitou melhor as bolas ofensivas e fechou o primeiro tempo vencendo por dois gols, 16 a 14. No segundo tempo os homens do Casca Hand voltaram mais concentrados e impuseram muitas dificuldades ao Maringá. Com uma defesa mais sólida e um ataque ainda mais eficiente, chegou a abrir sete bolas de vantagem (21 a 14).
Essa diferença deu mais tranquilidade ainda ao time Aurinegro, mas Maringá não desistiu de tentar buscar o empate. Na reta final do jogo a diferença caiu pra três bolas, faltando dez minutos de partida, 25 a 22. Maringá se empolgou e comseguiu encostar no placar faltando três minutos: 26 a 25. O placar ainda marcou 27 a 26, quando Cascavel teve um arremesso de sete metros a seu favor restando 45 segundos. Samir desperdiçou, Vini pegou. E na última bola do jogo, Maringá conseguiu o parecia ser um milagre, empate em 27 a 27 e a final foi para a prorrogação.
Mais motivado no tempo extra, Maringá marcou primeiro, mas Cascavel fez logo dois. No entanto, a etapa primeira acabou 29 a 29. No segundo tempo foi Cascavel quem largou em vantagem, mas a igualdade seguiu e o jogo terminou 32 a 32.
Definição nos sete metros. A experiência de Cascavel falou mais alto e o time venceu por 4 a 1 nos chutes diretos. O título é do Casca Hand, que volta a ser campeão paranaense em 2025.
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642