Esporte

Equipe de Bocha Paralímpica de Toledo encerra 2025 com destaque na Copa Curitiba

Atletas trouxeram quatro medalhas para casa: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze


Imagens Catve.com

A equipe de Bocha Paralímpica de Toledo fechou o ano de 2025 com resultados de destaque na Copa Curitiba, disputada na semana anterior. O município esteve representado por seis atletas — cinco homens e uma mulher — que garantiram uma campanha de respeito, voltando para casa com quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Na classificação individual, Jéssica Daspet ficou em segundo lugar na classe BC1, enquanto Edenilson Queiroz também conquistou a prata na classe BC2. Renan Jesus garantiu o bronze, com a terceira colocação da classe BC4.

O grande destaque da competição foi Ronaldo Scariot, campeão da classe BC3 e responsável pelo ouro toledano na competição. Já é o segundo dele este ano.

O projeto de Bocha Paralímpica de Toledo existe desde 2013 e oferece treinamento a pessoas com paralisia cerebral, tetraplegia, paraplegia e outras deficiências. A iniciativa é mantida pela Associação Toledana de Esporte e Cultura, com treinos semanais na Ceato, reforçando a importância do incentivo ao paradesporto no município.





Imagens Catve.com

Reportagem Carolina Barufatti | CATVE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte