Esporte

Cruzeiro tropeça e perde chance de colar no líder Flamengo

Jogando em Caxias do Sul, a Raposa empatou em 3 a 3 com o Juventude


Imagem de Capa

Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro

Juventude e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado em 3 a 3, resultado que não agradou nenhuma das equipes.

O Juventude começou bem o confronto e, com 15 minutos, já havia aberto 2 a 0. O primeiro foi com Marcelo Hermes, que marcou um belo gol. O lateral recebeu pela esquerda e arriscou direto para a meta de Cássio, encobrindo o goleiro mineiro.

Já o segundo foi de Taliari. O atacante recebeu um lançamento de Caíque e escapou livre, ficando cara a cara com Cássio, e só deu um toque na saída do arqueiro.

Mas, na reta final da primeira etapa, o Cruzeiro começou a reação. Willian cobrou falta na cabeça de Sinisterra, que só desviou para o fundo da rede. Já no início da segunda etapa, a Raposa conseguiu igualar o marcador, com o artilheiro Kaio Jorge. Após a bola chegar em Kaiki, ele bateu cruzado na área, e o atacante apareceu livre no segundo poste para desviar para o gol.

Porém, aos 13 minutos, o Juventude voltou à frente do placar. Marcelo Hermes cruzou na área e Mandaca desviou de cabeça para o meio. A bola chegou em Taliari, que soltou a bomba para marcar o terceiro dos gaúchos.

Mas aos 40, voltou a brilhar a estrela de Kaio Jorge. Após cruzamento, a zaga do Juventude não conseguiu cortar e a bola sobrou para o artilheiro, que chutou firme para balançar as redes adversárias.

Situação das equipes

Após tropeços de Palmeiras e Flamengo no início da rodada, o Cruzeiro chegou ao duelo com chance de voltar para a briga pelo Brasileirão. O time mineiro vem de 8 jogos de invencibilidade, mas com só 3 vitórias neste período e 5 empates.

A empate não foi nada boa para os planos da Raposa. O resultado no Sul do país deixou os mineiros com 65 pontos, na 3ª posição, e ainda vê os líderes do campeonato distantes. O Flamengo, 1º colocado, soma 71 pontos, e o Palmeiras, vice-líder, tem 69.

O Juventude vem lutando contra o rebaixamento durante todo o Brasileirão e busca um gás final nesta reta final para conquistar a fuga do descenso. A equipe vem em boa fase e somava 2 vitórias consecutivas.

Apesar de conseguir liderar o marcador na maior parte da partida, os gaúchos só conquistam um empate e que não ajuda a equipe na luta contra o descenso. O time de Caxias do Sul fica com 33 pontos, na 18ª colcoação, 4 do Santos, primeiro time fora do Z4.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (23), contra o Corinthians. O duelo será no Mineirão, às 20h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude encara o São Paulo, também no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Portal IG

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte