Em Sorriso-MT, quem riu por último foi o Clube Português. Contra o time FAG/Cascavel, as pernambucanas mostraram porque são favoritas ao título. A semifinal da Liga Feminina de Handebol foi um jogo muito interessante de acompanhar. As duas equipes entregaram aquilo que se esperava de um duelo valendo vaga na decisão. O começo da partida foi muito equilibrado. No entanto, da metade do primeiro tempo em diante o Português conseguiu aproveitar melhor as ações ofensivas, foi melhor defensivamente e conseguiu abrir uma vantagem que carregaria até o final do duelo. Cascavel chegou a encostar e a etapa inicial acabou 16 a 13 para o time de Pernambuco.
Depois do intervalo, o time FAG/Cascavel sentiu um pouco a pressão de ter que buscar o resultado e acabou errando mais do que o normal. Inteligente, o Clube Português aproveitou o momento para buscar bem os espaços e aumentar ainda mais a vantagem. Na reta final a partida as meninas do time cascavelense melhoraram o desempenho, deixando o jogo emocionante. Restando oito minutos o placar, que teve diferença de seis bolas, marcou dois de vantagem para o Português. Só que não teve jeito, o Clube Português carimbou a vaga para a final ao fechar o jogo em 33 a 29. Cascavel vendeu caro a derrota e agora vai em busca do terceiro lugar contra o Maringá, que perdeu a outra semifinal para o Pinheiros por dois gols: 21 a 19.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642