Foto: Hora do Esporte
Não é de hoje que o handebol masculino de Cascavel vem atormentando os adversários.
E mesmo com um time um pouco mais reformulado, em 2025 não está sendo diferente.
Até aqui, o aproveitamento é de 100% no Campeonato Paranaense.
Na Liga Nacional, Conferência Sul/Sudeste, a dificuldade aumenta bastante. Apesar de não ter vencido, o time fez duas boas partidas, sendo que uma delas terminou empatada.
Com seis reforços para a temporada 2025, aos poucos os atletas vão ganhando entrosamento, melhorando a condição física, e a tendência é que o desempenho também evolua.
No Campeonato Paranaense, até agora foram realizadas três etapas da fase de classificação. Foram dois jogos por etapa. Nas seis partidas, o Casca Hand anotou 227 gols e sofreu 126.
A média de gols sofridos por jogo é de 21 — número que não é tão baixo assim — mas a média de gols a favor é de quase 38 (37,86) por partida, mostrando um ataque consistente.
A equipe cascavelense lidera o Paranaense com 12 pontos. No Estadual, cada vitória vale dois pontos. O arquirrival Maringá é o segundo colocado com 10 pontos, seguido por Londrina e Pato Branco, ambos com 8.
Na Liga Nacional, Conferência Sul/Sudeste — primeira fase do nacional — o handebol masculino de Cascavel empatou com o Nacional em São José-SC, com o time da casa marcando no último lance ofensivo, e perdeu para Itajaí, em Itajaí.
Destaque para o golaço do pivô Ceará, com barreira formada e tudo mais. O arremesso com o relógio zerado não pode ser feito saltando, o que aumenta bastante o nível de dificuldade.
Resultados do Cascavel Handebol na temporada 2025
Paranaense x Liga
Agora, o Casca Hand se prepara para jogar pela primeira vez, de maneira oficial, na quadra da Arena Cebolão, o ginásio do CCI do Cascavel Velho.
No dia 13 do próximo mês, enfrenta o Osasco. No dia 15, encara o Blumenau. A quarta etapa do Paranaense será nos dias 12 e 13 de julho, em Pato Branco.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642