Neste fim de semana, acontecem os confrontos de volta das semifinais da Taça FPF. A primeira semifinal da Taça FPF será disputada sábado (8), com o Azuriz recebendo o Coritiba no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, às 15h30. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 em Curitiba. O Azuriz chega com uma boa campanha no torneio. Foi líder do Grupo B, com quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota, e despachou nas quartas de final o Nacional, com uma vitória e um empate.
O Coritiba é o único time da competição que não sofreu nenhuma derrota até aqui. Na primeira fase foram quatro jogos e quatro empates. Nas quartas de final veio mais um empate, no jogo de ida com o Athletico, e a primeira vitória na volta, 1 a 0, na Vila Capanema. E ainda teve o empate contra o próprio Azuriz na semana passada. São sete jogos, sendo seis empates e uma vitória. Uma nova igualdade entre Azuriz e Coritiba leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer, segue na briga.
O segundo finalista será conhecido no domingo (9), quando Cianorte e Rio Branco se enfrentam às 15h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Cianorte ainda é considerado um dos favoritos ao título, se não o mais favorito entre os times que permanecem na Taça FPF. Por outro lado, o Rio Branco fez um grande jogo de ida, apesar de não ter conseguido a vitória. Deu sinais que pode complicar a vida do Cianorte mesmo jogando fora de casa. Aliás, esse é um duelo de leões, o do Vale contra o da Estradinha.
Quem conseguir passar para a final da Taça FPF garante ao menos uma vaga em uma competição mais importante no ano que vem. É que o campeão escolhe se prefere jogar a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Sudeste. O vice-campeão fica com a vaga para o campeonato que o campeão não escolher.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642