(Mac Allister finalizando para o terceiro gol da Argentina)
Créditos: afa.com.ar
A Argentina encerrou a data Fifa com duas vitórias em dois jogos, o primeiro, contra a seleção da Venezuela na sexta-feira (10), e o segundo, na noite da última terça-feira (14), contra a seleção de Porto Rico. Ambas as partidas eram jogos amistosos, em preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Os confrontos foram em Miami, cidade onde mora Lionel Messi, o grande astro da seleção Alviceleste. No primeiro jogo contra a Venezuela, Messi foi poupado pelo técnico Lionel Scaloni, porque no dia seguinte havia confronto importante do Inter Miami pela MLS, onde o baixinho fez dois gols e deu uma assistência.
No duelo contra Porto Rico, "La Pulga" estava em campo, e foi o grande maestro da equipe na vitória por 6x0 diante da equipe caribenha. Ele não fez gols, mas deu duas assistências, e comandou a equipe em mais uma vitória, a sétima nos últimos 9 jogos.
Diante da Costa Rica com as duas assistências, Lionel Messi chegou a marca de 398 assistências na carreira, e agora além de ser o maior garçom da história do futebol, quebrou mais um das centenas de recordes que ele tem, o ex jogador do Barcelona se tornou o maior assistente da história do futebol por seleções, chegando a marca de 60 assistências com a camisa da Alviceleste e ultrapassando Neymar que tem 58 assistências com a camisa da seleção brasileira, e do norte-americano Landon Donovan que também tem 58 assistências pelos EUA.
Os fãs de Messi, e do futebol no geral, vivem a expectativa de saber se o maior jogador do século XXI irá jogar a sua sexta Copa do Mundo para tentar o Bi-campeonato. Além disso, Messi ainda não renovou seu contrato com o Inter Miami, que termina ao final desta temporada deixando a dúvida de uma possível aposentadoria. Vale lembrar que dois dos seus companheiros históricos de Barcelona e atualmente também no Inter Miami, Sergio Busquets e Jordi Alba, anunciaram a sua aposentadoria ao final da temporada. O técnico Lionel Scaloni já disse que quer o seu xará no elenco para a disputa do mundial de 2026, e todo o elenco da seleção está de acordo. Será que o baixinho joga mais uma Copa, ou se aposenta ao final desse ano? Nos resta aguardar para saber.
Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642