Esporte

Jhon Jhon marca no último lance e Red Bull Bragantino bate o Grêmio por 1 a 0 pelo Brasileirão

Braga chega aos 36 pontos na tabela, ainda na 9ª posição


Imagem de Capa

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite deste sábado (04), o Massa Bruta bateu o Grêmio por 1 a 0 em partida disputada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Jhon Jhon marcou de pênalti no último lance do jogo.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chega aos 36 pontos, ainda na 9ª posição da tabela de classificação.

Agora, o campeonato pausa por conta da Data FIFA. O próximo compromisso do Braga será no dia 15, às 19h, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 28ª rodada.

O JOGO

O Massa Bruta iniciou a partida pressionando os adversários no campo de ataque. A primeira grande chance saiu aos três minutos. Vanderlan recebeu pela esquerda e levantou a bola na área. Thiago Borbas conseguiu vencer a marcação e desviar de cabeça, mas a bola foi para fora.

Após boa troca de passes pela direita do ataque aos 24 minutos, a bola sobrou para Nacho Laquintana, que arriscou a finalização de longa distância. O tiro saiu com muita força e foi na direção do gol, mas Gabriel Grando fez grande defesa.

Aos 25 minutos, Jhon Jhon recebeu na intermediária, ajeitou e finalizou. No meio do caminho, o defensor do Grêmio interceptou a bola com o braço, dentro da área. Apesar da imagem ser clara, a arbitragem não foi verificar no VAR e o jogo seguiu.

Na segunda etapa, aos dois minutos, Matheus Fernandes recebeu pela direita da intermediária, dominou e bateu. A bola subiu demais e foi para fora.

Aos 11 minutos, Jhon Jhon achou Andrés Hurtado no corredor pela direita. O lateral fez o cruzamento e Fernando cabeceou, mas não pegou em cheio e Gabriel Grando fez a defesa.

Três minutos depois, Jhon Jhon fez o passe para Vanderlan pela esquerda. O camisa 12 cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Thiago Borbas. O uruguaio chegou batendo, mas não acertou o gol e a bola foi para fora.

Em um verdadeiro bombardeio, o Braga teve mais uma chance aos 16 minutos. Fernando fez boa jogada, invadiu a área, puxou para a perna esquerda e soltou uma pancada. Gabriel Grando espalmou e evitou o gol.

Com um a mais em campo ao longo de todo o segundo tempo, o Red Bull Bragantino seguiu com domínio no campo de ataque. Aos 22 minutos, Jhon Jhon recebeu cruzamento e finalizou de voleio, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Cinco minutos depois, Fabinho recebeu pela direita e levantou a bola na área. A defesa afastou, Juninho Capixaba ficou com a sobra, dominou no peito e bateu para o gol. A bola passou com perigo próximo à trave esquerda de Gabriel Grando e foi para fora.

Aos 30 minutos, Vinicinho recebeu bom passe pela esquerda do ataque, driblou o defensor e bateu cruzado. Gabriel Grando mandou para fora.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Vanderlan recebeu pela esquerda e fez o passe rasteiro para dentro da área. Fernando dominou e bateu com a canhota, mas Grando fez a defesa.

Com muita pressão, o Massa Bruta conseguiu o gol da vitória no último lance da partida. Aos 53 minutos, Juninho Capixaba cruzou para a área e encontrou Praxedes pela direita. O camisa 25 bateu na direção do gol, mas Marlon desviou com o braço e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, aos 60 minutos, Jhon Jhon acertou o ângulo esquerdo do goleiro e balançou as redes para festa da torcida no Estádio Cícero de Souza Marques.

Bragantino

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte