Esporte

Batel vence o Nacional e garante classificação na Taça FPF

Time de Guarapuava conquistou seu primeiro triunfo, em jogo marcado por confusão e denúncia de racismo


Imagem de Capa

O Batel superou o Nacional pelo placar de 1×0 neste sábado (4), em Guarapuava, e garantiu a classificação às quartas de final da Taça FPF 2025. O zagueiro Vitão marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Lobo Solitário na competição.

Os resultados da quarta rodada definiram as quatro equipes classificadas no Grupo A. O Batel chegou a quatro pontos e é o quarto colocado. O Nacional ainda não pontuou, segue na quinta posição e não tem mais chances de avançar.

A primeira fase da competição é disputada em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No Grupo A, Cianorte, Cascavel e Athletico também garantiram presença no mata-mata decisivo.

Confira o gol e os melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube - CLIQUE AQUI.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas o time da casa foi aos poucos tomando conta das ações. Mais presente no campo ofensivo, o Batel foi criando as melhores oportunidades e se aproximando do arco adversário. Aos 19’, Rian Davi bateu escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão.

E não demorou muito para o time de guarapuava abrir a contagem. Aos 24’, em um escanteio pela direita, Rian Davi levantou na segunda trave, Ruan cabeceou para dentro da pequena área e o zagueiro Vitão mandou para a rede: 1×0!

O Batel seguiu controlando o jogo e quase marcou o segundo aos 31’, quando Guilherme Lisboa ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Pereira, que conseguiu uma ótima defesa.

Após o intervalo, o Nacional partiu em busca do empate e mostrou mais intensidade no ataque. Mas mesmo com mais posse de bola, o time visitante não conseguiu criar oportunidades claras de gol.

Uma grande confusão paralisou a partida já nos minutos finais. O zagueiro PV, do Nacional, foi expulso por agressão contra Diego, do Batel. O atleta do Nacional teria reagido a uma injúria racial do adversário e o árbitro da partida seguiu o protocolo global antirracismo da FIFA, com o gesto característico dos braços cruzados.

A partida ficou parada por cerca de 18 minutos. Quando foi retomada, o Nacional, mesmo com um homem a menos em campo, seguiu pressionando em busca do empate. Já aos 66’, Rikelmi lançou na área e Vinícius, na cara do gol, tocou para fora. O apito final veio aos 69’, com a vitória do Batel por 1×0.

Agenda

O Batel encerrou a participação na primeira fase da Taça FPF. Com a classificação assegurada, a equipe guarapuavana folga na última rodada. Já o Nacional, sem chances de avançar, recebe o Athletico no próximo sábado (11), às 15h30, no Estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte