Foto: Reprodução/Redes Sociais/Esporte Futuro
Na noite deste sábado (27) foram realizados todos os jogos da última rodada da Liga Nacional de Futsal 2025. Certamente em uma competição que tem 23 rodadas na fase de classificação, as situações não são definidas em uma única partida, é um conjunto de fatores ao logo do campeonato.
No entanto, a torcida do Umuarama precisa agradecer o Atlântico por ter avançado para as oitavas de final da LNF. Aliás, as duas equipes vão se enfrentram nos playoffs da principal competição do salonismo brasileiro.
Umuarama, Esporte Futuro e São Lourenço brigavam pela última vaga das oitavas de final. O São Lourenço tinha que vencer em casa a ACBF e torcer para tropeços de Esporte Futuro e Umuarama. Os rivais até tropeçaram, mas o time catarinense passou longe de vencer a equipe de Carlos Barbosa-RS e foi goleado por 4 a 1.
A disputa entre Esporte Futuro e Umuarama, obviamente em partidas distintas, acabou por se tornar emocionante, mais do que muita gente apostava. O Porco recebeu o líder Atlântico no Ginásio Alcides Pan, em Toledo. E abriu dois gols de vantagem com Feijão e Breno Bigode, no primeiro tempo.
Por outro lado, em São Paulo, o Santo André abriu três gols sobre o Umuarama. Com estes resultados de momento, quem avançava era o Esporte Futuro. Na segunda etapa o Santo André aumentou para 4 a 0. O resultado parecia irreversível. Só que o Índio foi buscar o empate, chegando a 4 a 4.
O empate lá em São Paulo ainda era favorável ao Esporte Futuro, que no Alcides Pan acabou vendo Willian descontar para o galo. Com 2 a 1 em Toledo e 4 a 4 em São Paulo, o Esporte Futuro estava avançado para as oitavas de final pelo saldo de gols.
O Atlântico estava com a liderança em jogo. E uma derrota poderia significar deixar a ponta, caso o Magnus derrotasse o Joinville. Em Sorocaba, a disputa terminou antes e com placar de Magnus 1 x 1 Joinville. De qualquer maneira o Galo de Erechim queria o gol. E Thales, paranaense de Ubiratã, restando 15 segundos, deixou tudo igual em Toledo: 2 a 2.
O empate não servia para o Esporte Futuro, que ainda teve uma última bola, mas não teve êxito. A classificação do Porco foi perdida por 15 segundos, porque em São Paulo o Santo André segurou o Umuarama e a partida acabou 5 a 5, com mais um gol para cada lado.
Ao final da partida, a torcida reconheceu o esforço do Esporte Futuro e aplaudiu o time na saída de quadra. Porém, a notícia que o torcedor não queria é a grande possibilidade de o Esporte Futuro acertar o aluguel da vaga para o Chopinzinho nos próximos três anos. A falta de patrocínios e alguns jogos com pouco público trouxeram muitas dificuldades financeiras para o projeto.
Se Esporte Futuro e Umuarama duelaram pela última vaga entre o G-16 da LNF, à distância, as equipes iriam se enfrentar bem de perto nas quartas de final da Série Ouro do Paranaense. O primeiro jogo será em Toledo e a partida de volta em Umuarama. As datas ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
Confira os confrontos das oitavas de final da LNF.
*Atlantico x Umuarama
*Praia x Foz Cataratas
*Magnus x Santo André
*Jaraguá x Minas
*Joinville x Vélez Camaquã
*Corinthians x ACBF
*Campo Mourão x Pato
*Cascavel x Marreco
*times que fazem o segundo jogo do confronto de ida e volta em casa
Deivid Souza/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642