Esporte

Stein Cascavel perde para Barateiro e é eliminado na 1ª fase da Taça Brasil. Veja os confrontos da semi


Imagem de Capa

Foto: Mauricio Moreira

O Futsal Feminino viveu um momento de decisão. Nesta quinta-feira (2) foram definas as as semifinais da Taça Brasil Divisão Especial. E teve surpresa negativa para as anfitriãs. O Stein Cascavel perdeu o confronto direto para o Barateiro e se despediu precocemente do torneio. O time de Santa Catarina vai encarar a Celemaster-RS na briga por uma vaga na final. A outra disputa será entre Taboão Magnus e Cianorte, que também se enfrentaram na última rodada da fase de grupos. 

Encerrada a primeira fase da Taça Brasil de Futsal Feminino, Divisão Especial, então quatro equipes continuam na disputa pelo título. Não é o caso de ADEF-DF, de vermelho, e SK Boa Esperança-ES, de azul, que fizeram o primeiro jogo da quinta-feira (2) pelo Grupo A. Entraram só para cumprir tabela. E o primeiro gol até demorou para sair. Jogada pela esquerda e Lima concluiu em baixo do gol a três minutos do intervalo. Receba, de falta, meio chorado, empatou na segunda etapa. Descida rápida da ADEF e a bola chegou até Moreira, que bateu forte para fazer 2 a 1. Na reta final da partida a equipe do Distrito Federal aumentou a vantagem. Ale ficou com a sobra e marcou fácil. Segundos depois Rebeca fez o passe e Kamilly ganhou na velocidade, chutando forte para dar números finais ao embate: ADEF-DF 3 x 2 SK Boa Esperança-ES.

Na mesma chave, Taboão e Cianorte entraram em quadra na disputa pela classificação, empatadas com seis pontos. Faltando nove minutos para o fim do primeiro tempo, Taboão abriu o placar. Luana Moura chutou, a bola não foi tão forte, mas desviou em Bia Paixão e enganou a goleira do Cianorte. O time paranaense foi buscar o empate logo depois. Drika deu bobeira na saída de bola e Dih se aproveitou e empatou o duelo. E assim as equipes foram para os vestiários. Na etapa complementar o tempo foi passando, a bola insistia em não entrar. O empate não era ruim para Taboão, que pelo saldo de gols passava em primeiro na chave. Para o Cianorte, talvez não também, já que tinha grande chance de avançara para a semifinal, pelo índice técnico, como segunda melhor no geral. Mas, ainda dependeria do jogo entre Stein e Barateiro. E assim terminou o duelo entre Taboão e Cianorte, 1 a 1, sem que as duas equipes se arriscassem tanto no segundo tempo. 

Logo na sequência as duas equipes entraram em quadra Stein e Barateiro. Outro confronto direto, pela liderança da chave e pela classificação. Com um empate entre Taboão e Cianorte, quem perdesse nesse confronto estaria eliminado. As donas da casa dominavam o jogo, eram melhores, mas, com menos de cinco minutos, Baiana puxou o contra-ataque e bateu no cantinho para fazer 1 a 0 Barateiro. A Víbora Azul aumentou a pressão em busca do empate para evitar uma eliminação precoce e surpreendente na fase de grupos. A goleira do Barateiro, Luiza, pegou demais, fechou o gol e não deixou a bola passar na primeira etapa e manteve o placar mínimo no primeiro período. 

Na segunda parte do jogo o Stein logo teve a primeira chance com Luana, que não conseguiu acertar o alvo. Apesar da pressão o Barateiro foi resistindo bem. Flávia rolou e Luana fez Luiza fazer mais uma grande defesa e depois a bola bateu no travessão. Giovana chutou forte e a bola passou por cima. O tempo estava passando, a ansiedade aumentando, e atrapalhando Stein, enquanto isso o Barateiro, que não tinha sofrido nenhum gol até então na Taça Brasil, administrava bem o resultado. E não foi dessa vez que sofreu. O placar terminou mesmo 1 a 0. 

Com o resultado, o Barateiro vai a nove pontos e garante a liderança do grupo C, enquanto o Stein ficou com seis. O Cianorte conseguiu a vaga como a 2ª melhor campanha geral, após três vitórias e um empate. O índice técnico do Cianorte foi 2,50, enquanto do Stein 2,0.

A semifinal será nesta sexta-feira (03). O primeiro jogo será entre Taboão Magnus e Cianorte, às 13h30 e a segunda semifinal, entre a Celemaster (RS) e Barateiro (SC) às 15h30.

Stein Futsal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte