Esporte

Cascavel Futsal vence o Ampére jogando fora de casa pela ida dos playoffs da Série Ouro do Paranaense

Confronto da volta será no Ginásio da Neva no dia 3 de outubro


Imagem de Capa

Favorito no confronto o Cascavel Futsal precisou suar a camisa para vencer o Ampére no primeiro jogo entre as equipes na 2ª fase da Série Ouro. E contou até com uma ajuda da arbitragem para largar em vantagem.

Os visitantes começaram melhor e tiveram as melhores oportunidades. Só que restando pouco mais de 6:20 para jogar o Ampére foi quem saiu na frente do Cascavel. Barbosa encheu o pé, a bola passou pela barreira e por Gustavinho também. Que pancada do Barbosa, sem chance para o goleiro Tricolor.

Pouco tempo depois os donos da casa, na base da empolgação, quase ampliaram o placar. Restando 5:25, Vitinho recebeu na frente do goleiro e com categoria, de cavadinha, acertou o travessão do Cascavel.

Na reta final do primeiro tempo o Cascavel tentou descontar. A menos de dois minutos do intervalo, Lucão recebeu, mas marcado o chute do ala foi para fora.

Segundos depois, Dudu encheu o pé e o goleiro Lukinha fez uma excelente defesa para evitar o empate dos visitantes.

O placar poderia ter mudado antes do intervalo. Roubada de bola de Gui Pimenta e passe para Anderson Negão, que errou o alvo. E a primeira etapa terminou mesmo com o resultado parcial de Ampére 1 x 0 Cascavel.

Na volta para o segundo tempo. O jogo continuou intenso.

Vitinho poderia ter aumentado para 2 a 0, mas chutou para fora.

Carlão fica com a sobra e de média distância finalizou com perigo.

Lucão chuta de longe e Luquinhas defende mais uma.

Scheffer bateu cruzado e a bola passou perto.

Agora quase gol contra de Russo e Jackson voltou rápido para defender.

Carlão para na grande defesa de Luquinhas, cara a cara com o goleiro.

Na sequência do lance o Cascavel seguiu pressionando e Leozinho também não conseguiu derrubar o paredão.

Mas, quem marcou foi o Ampére. Jackson errou na hora de dominar a bola, Éder foi ligado e ampliou para 2 a 0.

O Cascavel respondeu rápido. Lucão tabelou com Vini na jogada de lateral e descontou para 2 a 1.

Pênalti para o Cascavel. Caio Nunes derrubou Scheffer. Carlão cobrou e Luquinhas defendeu no canto direito.

A pressão seguiu e o time cascavelense empatou. Scheffer recebeu a cobrança de lateral e bateu colocado. A reclamação foi total do Ampére porque o árbitro sinalizou lateral a favor do Ampére, o Cascavel cobrou e fez o gol. Foi a grande polêmica do jogo. Realmente foi uma postura muito confusa da arbitragem nesse lance, porque a impressão é de que o Ampére afrouxou a marcação com a sinalização do juiz. De qualquer maneira o gol foi validado.

Carlão chuta de voleio e o goleiro do Ampére espalma.

Na sequência Carlão foi decisivo. Ele recuperou a bola na quadra de defesa, tocou para Leozinho e o camisa 77 virou para o Cascavel Futsal.

Com as faltas estouradas o Cascavel a sexta falta, também bem duvidosa. Tiro-livre para o Ampére restando dois segundos. Anderson Negão cobrou e bateu na trave. Final de jogo: Ampére 2 x 3 Cascavel.

Com a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, o Cascavel pode empatar no dia 3 de outubro, quando acontece o jogo da volta, que mesmo assim assegura uma vaga entre os oito melhores da Série Ouro.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte