O Londrina tem uma grande chance de ficar muito perto de um acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. É que o LEC tem dois jogos seguidos em casa pela Série C. Neste domingo (14) o Tubarão enfrenta o Floresta-CE, às 16h30, no VGD (Vitorino Gonçalves Dias) pela segunda rodada da fase de grupos. Depois, na terceira rodada, dia 20 de setembro (sábado), o clube paranaense volta ao VGD para o duelo com o Caxias-RS. O Alviceleste empatou com o São Bernardo no primeiro jogo, 2 a 2, em São Paulo. Jogando fora de casa o resultado não foi ruim, mas depois de abrir dois gols de vantagem, ainda no primeiro tempo, ficou a sensação de que o Tubarão poderia ter tido uma sorte melhor. Como o outro duelo da rodada também terminou empatado, 0 a 0 entre Floresta e Caxias, duas vitórias do LEC em casa seriam ótimas, em termos de acesso para a segundona.
A responsabilidade é do Londrina, mas o elenco também mantém os pés no chão para são ter novas frustações diante do torcedor. Primeiro é focar, jogar bem e vencer contra o Floresta para depois fazer um bom jogo com o Caxias na sequência da competição.
O lateral-esquerdo Matheus Leal, anunciado no começo de setembro, jogador que defendeu o FC Cascavel em 2024, acredita que o Londrina tem grandes possibilidades de acesso.
Nesta segunda fase da Série C os clubes foram divididos em dois grupos. Na outra chave estão Náutico, Ponte Preta, Brusque e Guarani. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a final e se garantem na Série B do ano que vem. Os dois segundos de cada chave também garantem o acesso. O Londrina teve a quarta melhor campanha da primeira fase.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642