Às vésperas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, a Lara foi a primeira a chegar no CNTA de Cascavel. Mas, já era fim de tarde, perto de escurecer. Como ela vai fazer o heptlato, conjunto de oito provas, precisa fazer os ajustes finais em todas elas para se dar bem. Mas, esse não é o forte dela, foi inscrita no heptlato mais para ganhar experiência mesmo. A preparação foi focada mesmo no revezamento 4x100.
A Lara estará no quarteto com a Júlia e a Maria Fernanda, que também treinam no CNTA, e a Larissa, que morava em Cascavel até pouco tempo e agora reside em Guarapuava, mas que ainda compete por Cascavel. A expectativa do técnico Broeto é positiva, mas realista, em comparação ao título Brasileiro Sub-16 o ano passado, faixa etária das competidoras.
A Júlia ainda fará as provas do Salto Triplo e Salto em Distância e a Maria Fernanda os 200 e os 400 metros rasos. A Larissa, um dos grandes nomes da base do atletismo brasileiro, estará nas provas de 100 com barreira e 400 com barreira. Pode ser que elas recebam uma surpresinha do técnico para participar também do revezamento 4x400, mas definido ainda. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-20, que será realizado no Recife, Pernambuco, a partir desta sexta-feira e que segue até domingo (5 a 7/9), reúne uma geração que vem forte para o cenário do Atletismo Brasil - 738 atletas (284 femininos e 454 masculinos) de 132 clubes e 22 Estados do Brasil mais o Distrito Federal foram inscritos.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642