Esporte

Stock Car liga motores em Cascavel e todos os carros vão para a pista nesta sexta-feira (5)

Na quinta-feira (4) apenas o carro de Rafael Suzuki foi para a pista a pedido da organização para testes


Imagem de Capa

Três das categorias promovidas pela Vicar estão de volta para acelerar em Cascavel, no fim de semana (06 e 07 de setembro).

A Stock Car Pro Series, Stock Light e Turismo Nacional na desafiadora pista de 3.058 metros, cujo destaque é a veloz Curva do Bacião. Ao todo, cerca de 90 carros de competição estarão em ação em Cascavel.

E no autódromo de Cascavel muita movimentação.

A organização pediu o carro de Rafael Suzuki para realizar alguns testes, e a equipe aceitou. O carro foi para a pista mesmo com chuva, na tarde desta quinta-feira (4). Será que ele terá alguma vantagem com isso?

Rafael Suzuki já soma três pódios em Cascavel na Stock Car e aposta nessa sinergia com o circuito de 3.058 metros para conquistar bons resultados nesta etapa.

O clima, porém, pode ser um vilão. Para o paranaense Zezinho Mugiatti, independentemente de quando a chuva aparecer — no classificatório ou nas corridas —, a chance de embaralhar a disputa é grande.

Zezinho ocupa atualmente a 24ª posição na classificação geral. Em seu primeiro ano na Stock Car, enfrentando a chegada simultânea dos carros da nova geração, faz um balanço positivo ao chegar na metade do campeonato.

Arthur Leist vem de bons resultados, com dois terceiros lugares: um na corrida sprint no Velopark (3ª etapa) e outro na corrida principal em Velocittà (4ª etapa). Na etapa de Curvelo (MG), pela 5ª etapa, Arthur escalou dez posições no grid e terminou entre os Top-10. Em Cascavel, quer continuar evoluindo, embora reconheça que o circuito paranaense oferece menos oportunidades de ultrapassagem.

Para o piloto da Texaco Racing, esta será uma chance de se redimir na pista. Na primeira passagem da Stock Car por Cascavel, em maio, ele não obteve resultados favoráveis: não concluiu a Sprint e terminou em 21° na corrida principal.

Para todos os pilotos, Cascavel é também uma referência de comparação. A 2ª etapa, em maio, ainda trazia muitas novidades e ajustes com os carros da nova geração. Agora, será importante observar o quanto equipes, pilotos e carros evoluíram nesta nova fase da categoria.



Os ingressos para o fim de semana de muita velocidade em Cascavel já estão à venda por meio da plataforma, e a partir desta sexta-feira (05/09) também nas bilheterias do Zilmar Beux, com valores partindo de R$ 40.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte