Para não depender de resultados, o Maringá precisava vencer o líder Caxias para se livrar do rebaixamento na Série C. E na última rodada, justamente contra o líder, o Dogão jogou bem. Venceu o duelo por 3 a 0. Logo aos seis minutos, Ronald tocou de cabeça, e Maranhão na saída do goleiro Thiago Coelho fez 1 a 0.
Na etapa final, o Maringá teve o contra-ataque à disposição e chegou ao segundo gol. Negueba foi lançado em velocidade, girou em cima de Tauã e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o volante do Caxias, que já tinha recebido o cartão amarelo minutos antes. Aos 18, Negueba cobrou com perfeição e deslocou o goleiro Thiago Coelho: 2 a 0.
Com um jogador a mais e se impondo em campo, o Dogão conseguiu o terceiro gol aos 29. Robertinho fez o cruzamento, Ronald chegou antes do goleiro e toca para Maranhão, que soltou a pancada, marcou o seu segundo gol e cravou a permanência do Maringá na Série C de 2026.
Com a vitória, o Maringá encerrou a Série C na 11ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Floresta, 8º colocado e garantido na segunda fase. A distância para a zona de rebaixamento foi de três pontos. O time paranaense agora se organizada para 2026.
A Ponte Preta venceu o Londrina por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, e encerrou a primeira fase com a segunda melhor campanha da competição.
Apesar de um Londrina mais agressivo no segundo tempo, foi a Ponte quem abriu o placar aos 13 minutos da etapa final. Luiz Felipe arrancou pelo meio, conseguiu passe em profundidade para Jonas Toró e o atacante tocou na saída do goleiro Luiz Daniel para abrir o marcador para os mandantes. A vitória foi garantida com muita emoção. Aos 47 minutos, Wanderson derrubou João Tavares na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança de Iago Telles, Diogo Silva foi buscar e garantiu a vitória alvinegra.
Agora a competição é dividida em duas chaves. A Ponte vai para o grupo de Náutico, Brusque e Guarani. Já o LEC vai para a chave de Caxias, São Bernardo e Floresta. O Londrina enfrenta o São Bernardo, no ABC, também na fase decisiva da competição.
O regulamento do quadrangular prevê jogos de ida e volta dentro de cada grupo. Após seis rodadas, os dois melhores times de cada chave garantem o acesso à Série B de 2025. Os líderes de cada chave avançam ainda para a final da Série C, disputada em ida e volta nos dias 19 e 26 de outubro.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642