Esporte

Londrina empata em casa com o Anápolis e segue no G-4 da Série C do Brasileirão

Já o Maringá que está a três pontinhos do Z-4 buscou um empate fora de casa contra o Itabaiana


Imagem de Capa

Itabaiana e Maringá entraram em campo precisando da vitória. O Tremendão queria sair do Z-4 e o Dogão se distanciar da zona de rebaixamento. Diante de tudo isso, o primeiro tempo foi eletrizante.

O Itabaiana abriu o placar com Karl, logo aos três minutos, com um golaço, ajeitando no peito e pegando de bate-pronto. O Tremendão voltou a assustar em cobrança de falta de Dione, aos 14 minutos, mas Tony espalmou para a linha de fundo. Mas foi o Maringá que balançou as redes, aos 17 minutos, com Max Miller de cabeça, empatando o jogo.

No entanto, o Itabaiana quem voltou a marcar e ficou em vantagem, dessa vez Leilson recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu no contrapé do goleiro. Só que ainda no primeiro tempo o Dogão voltou a empatar novamente e com um golaço, aos 43 minutos. Após cruzamento pela direita, Luiz Fernando meteu um voleio no canto de Léo Souza para deixar tudo igual no Mendonção. Excelente primeiro tempo, com quatro gols e muita intensidade.

Seria difícil manter o mesmo ritmo no segundo tempo. E foi mesmo. As equipes até criaram algumas chances, com o Maringá sendo mais perigoso. O goleiro Léo Souza trabalhou muito bem e o placar não mexeu mais. Empate que não é bom para ninguém. Igual essa confusão no final da partida, que começou com uma discussão ríspida entre os dois técnicos, Rodrigo Chipp, do Maringá, e o experiente Gilson Kleina, do Itabaiana. Foi difícil acalmar os ânimos depois e teve muitas agressões, com socos e pontapés entre os jogadores das duas equipes. Registro lamentável de um jogo muito bem disputado dentro das quatro linhas. O Itabaiana segue na zona de rebaixamento. O Maringá continua com risco de rebaixamento. É o 15º e precisa vencer o líder Caxias na última rodada em casa para não depender de resultados. Se perder, vai precisar torcer para Itabaiana e Anápolis, um dos dois, não vencerem seus jogos. O Itabaiana encara fora de casa o ABC, que também está na berlinda, e o Anápolis encara o Botafogo-PB em casa.


Já classificado para a próxima fase, o Londrina enfrentou o Anápolis, no VGD. O Tubarão foi todo ataque no começo do jogo e pressionou os visitantes. Poderia ter matado o confronto nos primeiros 45 minutos. Aos 29 minutos teve esse lance incrível. O goleiro não conseguiu afastar, a bola caiu no pé de Robson, mas Rafael Costa tirou em cima da linha. Aos 42 minutos, Quirino chegou bem na linha de fundo e rolou para Robson, a bola ia passando, ele conseguiu chutar e acertou a trave.

No entanto, o gol só veio nos acréscimos, após uma falha bizarra do goleiro Paulo Henrique, que foi traído pelo quique da bola. Eliel acreditou até o último instante e marcou para o LEC.

Na etapa final o Anápolis conseguiu controlar melhor as ações do jogo. Foi premiado com o gol de empate aos 13 minutos, com Verrone, que se aproveitou de um vacilo da zaga do Londrina. Após a igualdade no placar, o jogo ficou bastante truncado, com poucas ações ofensivas importantes de ambos os lados. Londrina 1 x 1 Anápolis.

O Tubarão segue na quarta colocação, com 30 pontos. Na última rodada vai enfrentar a Ponte Preta, que também briga pelo acesso, em São Paulo. A segunda fase da Série C divide os oito melhores em duas chaves com quatro clubes cada uma.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte