Depois de um começo de Série C muito bom, o Maringá começa a patinar na competição nacional. O Dogão agora acumula seis jogos sem saber o que é vencer. A última vez foi no dia 3 de maio contra o Confiança (3 a 2). Contra a Ponte Preta, vice-líder da Série C, o Maringá sofreu a primeira invertida dentro de casa.
O Maringá foi melhor durante o primeiro tempo e criou as melhores chances. O goleiro Diogo Silva precisou trabalhar algumas vezes para evitar o gol do Dogão.
No segundo tempo, a Macaca conseguiu surpreender nos primeiros minutos e abriu o placar aos três minutos em chute de fora da área de Lucas Cândido. O volante arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e e ganhou o goleiro Tony. A partir do gol, os visitantes se fecharam, mas precisaram contar com o goleiro Diogo Silva para garantir a vitória. Foram pelo menos três grandes defesas.
A derrota pode não ter sido uma tragédia, afinal de contas o time paulista vai brigar para subir, mas é dolorosa do ponto de vista da tabela. O time despencou na classificação e saiu de sétimo para o 11º lugar.
Maringá volta a campo domingo (6) contra o Ypiranga, fora de casa.
O Londrina superou o Retrô, na Arena de Pernambuco. Logo no começo da partida, Vitinho finalizou, a bola desviou na defesa e foi parar dentro do gol. Pouco depois, Fabián Volpi impediu uma chance clara e foi expulso. Com um a mais, o Tubarão manteve o ritmo e ampliou a vantagem aos 37 minutos, no chute de Lucas Marques.
O controle do Londrina foi mantido na segunda etapa. Vitinho fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para Pablo ampliar. O Retrô ensaiou uma melhora e quase descontou aos 23 minutos. Maycon Douglas recebeu na pequena área, bateu forte e acertou o travessão. Aos 36, Iago Teles chutou de fora da área e fez um golaço, dando números finais à partida. Retro 0 x 4 Londrina. Foi a segunda vitória seguida do LEC, que chegou a ser líder antes do fim da rodada, mas com o complemento dos jogos, fechou em quarto com 19 pontos, dois a menos que o líder Caxias.
No final de semana que vem o Londrina volta a campo pela Série C.
O Tubarão recebe o Guarani no domingo (6), às 16h30.
Deivid Souza / Hora do Esporte