O Praia Clube enfrentou o Marreco na noite desta terça-feira (12), no Sabiazinho, em Uberlândia. A equipe mineira buscou a vitória o tempo todo, mas o Veloso queria atrapalhar os donos da casa. Foram três boas defesas. Depois, com os pés ele iniciou a construção da jogada que terminou na boa defesa de Gean Wolverine também.
Ernandes, ex-Cascavel, respondeu quando o pessoal do Marreco errou com Veloso fora do gol. Ele voltou para defender. E na cobrança do lateral Lukinhas finalizou no alto e Veloso estava lá para salvar o Marreco mais uma vez.
Faltando pouco mais de seis minutos para o intervalo, nova construção ofensiva do Praia, que era muito superior, mas estava quase impossível derrubar o paredão do time paranaense. E quando Rudi acertou uma pancada quase do meio da quadra, todo mundo imaginou que o gol sairia, mas nem preciso repetir quem não deixou isso acontecer.
No segundo tempo a primeira descida perigosa foi do Marreco. Mas o Praia voltou a atacar com Gean adiantado e o experiente Cabreúva chutou com raiva, Veloso foi buscar, mais uma defesaça. Depois de tantas tentativas dos donos da casa parecia que o duelo acabaria sem gols. Só que a insistência dos mineiros foi premiada restando cinco minutos para o fim do jogo. Thiago Gouvea se jogou para fazer 1 a 0. Nos últimos segundos, quando o Marreco estava com goleiro-linha, Gean lançou Hernandes, que desviou levemente para fechar o placar em 2 a 0. O Praia já enfrentou todos os paranaenses nesta edição da LNF e venceu seis partidas e perdeu uma. Só o Pato ganhou dos mineiros nestes confrontos, 1 a 0 na quinta rodada em 24 de maio.
Praia 8 x 3 Umuarama - 2ª rodada
Foz Cataratas 1 x 2 Praia - 3ª rodada
Praia 3 x 0 Campo Mourão - 4ª rodada
Pato 1 x 0 Praia - 5ª rodada
Cascavel 2 x 3 Praia - 9ª rodada
Praia 2 x 1 Esporte Futuro- 14ª rodada
Praia 2 x 0 Marreco- 16ª rodada
Com o resultado, o Praia Clube iguala o número de pontos do líder Magnus (40), mas fica na segunda posição porque perde no saldo de gols (40 a 24). Já o Marreco é o 12º, com 22.
Além disso, o Praia Clube manteve uma invencibilidade de oito jogos e quase dois meses. A última derrota do time de Uberlândia foi em 20 de junho, quando foi superado pelo Traipu, Desde então, foram, sete vitórias e um empate.
Na próxima rodada, o Praia Clube enfrenta o Vélez Camaquã no sábado (16), às 20h (horário de Brasília), na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste. Já o Marreco encara o Joinville na terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642