Esporte

Aladinho mobiliza torcida do bem com rifa de camisas para ajudar o Santuário de Braganey

Campanha solidária reúne camisas autografadas de grandes clubes para ajudar obra


Imagem de Capa

Ídolo do Cascavel Futsal, Aladinho não é exatamente um colecionador de camisas. Mas a quantidade de peças que ele reuniu em pouco tempo é digna de colecionador — e de causar inveja em muitos apaixonados por futebol. São quase 40 camisas, a maioria de futsal, de clubes paranaenses e brasileiros. E todas, sem exceção, têm um valor especial para o ex-camisa 9.

As camisas serão rifadas e/ou leiloadas. Entre os modelos mais famosos, estão: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Remo e Paysandu — todas autografadas. A do Palmeiras, por exemplo, traz as assinaturas dos jogadores que participaram do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Já a do Flamengo é a segunda camisa das temporadas 2023 e 2024 e carrega os autógrafos do técnico Tite, dos atacantes Pedro e Gabigol, do meia Gerson e de outros nomes do elenco rubro-negro da época.

E tem mais chegando: duas camisas do Fluminense enviadas pelo lateral Samuel Xavier, uma do atacante Paulinho (Palmeiras), uma do Santos assinada por Neymar e enviada pelo ex-jogador César Sampaio.

Também fazem parte do acervo camisas de clubes tradicionais do futsal, como Joinville, Atlântico, Cascavel e Esporte Futuro. Peças de qualidade, reunidas por quem construiu uma carreira respeitada dentro das quadras e soube manter os laços fora delas.

Toda essa mobilização tem um propósito: ajudar na conclusão das obras do centro de acolhimento do Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey. O espaço vai receber os romeiros que participam da tradicional peregrinação ao santuário.

Aladinho, que venceu um câncer no estômago, enfrenta agora um segundo desafio — um câncer no peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal. Ele está prestes a passar pela 9ª sessão de quimioterapia. A rifa e o leilão são também uma forma de gratidão, em meio a essa batalha.

Foram confeccionados 1.200 números da rifa, ao valor de R$ 50 cada. Mais de 60% já foi vendido. O sorteio será no dia 31 de agosto e inclui camisas de futsal e futebol. Depois, será realizado um leilão online com camisas de grandes clubes: Palmeiras, Flamengo, Coritiba, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense, Santos e outras que ainda podem chegar.

A camisa que alcançar o maior valor será considerada a vencedora do leilão. Com a grande adesão à campanha, a expectativa é arrecadar até R$ 100 mil — uma ajuda valiosa para o Santuário e para um dos maiores nomes da história do futsal cascavelense.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte