Esporte

5° etapa da Copa Truck em Cascavel se encerra com a primeira corrida noturna da história da categoria

Beto Monteiro foi o grande destaque do fim de semana conquistando as duas provas


Imagem de Capa

A Corrida 1 da 5ª etapa da Copa Truck entrou para a história como sendo a primeira de caminhões do mundo a acontecer durante a noite. Cascavel fazendo história. A expectativa era muito grande. No fim, espetáculo garantido para o público. Mas, é preciso fala da prova do começo. Evandro Camargo largou em primeiro na categoria Pró, seguido de Wellington Cirino, Raphael Abate e Felipe Giaffone. Nenhum enrosco na saída. No entanto, antes de completar a primeira volta Adalberto Jardim teve problemas na primeira volta, forçando a entrada do Safety Truck.

Na relargada Evandro Camargo sustentou a frente, com Abbate em segundo e Paulo Salustiano, que saiu de quinto, já em terceiro. Beto Monteiro, de olho na briga, se aproveitou para se manter no pelotão da frente.

Faltando praticamente oito minutos para o fim, Abbate conseguiu aumentar o ritmo e passar Evandro Camargo, trazendo consigo Beto Monteiro, que já tinha deixado Salustiano para trás.

A corrida seguiu eletrizante. Beto Monteiro tentava de aproximar de Abbate, que tinha um caminhão rápido e se manteve na dianteira.

Beto Monteiro, na reta de chegada, conseguiu passar Abbate e assumiu a frente restando pouco mais de dois minutos para o final da corrida noturna. E assim foi até a bandeira quadriculada. Vitória marcante de Beto Monteiro, que largou em sétimo, e mostrou porque é o "Rei de Cascavel".

Foi a quarta vez de Beto Monteiro no lugar mais alto do pódio da Copa Truck no Autódromo Zilmar Beux desde 2018. O segundo colocado na corrida noturna foi de Raphael Abbate e Paulo Salustiano acelerou forte para cruzar a linha de chegada em terceiro. Evandro Camargo foi quarto e Leandro Totti o quinto.

Na categoria Elite foi Hugo Cibien quem largou em primeiro. Depois de muitas disputas e trocas de posições Cibien foi o grande vencedor. Rafa Lopes, Arthur Scherer, Maurício Arias e Leo Rufino completaram o pódio.

Depois da festa noturna e de uma experiência aprovada pela maioria esmagadora, os brutos voltaram a acelerar no Autódromo de Cascavel no domingo. O público mais uma vez foi brindado com uma grande prova. Motivado pela conquista na Corrida 1, Beto Monteiro largou na pole position. Seguido de Fábio Fogaça, Paulo Salustiano, Felipe Giaffone e Raphael Abbate, nessa ordem. Na Elite, Rafa Lopes, Leo Rufino, Arthur Scherer, Pedro Perdoncini e José Augusto Dias formando as primeiras filas.

Beto Monteiro saiu forte e logo na largada conseguiu não só se manter à frente como abrir uma certa vantagem de Fabinho Fogaça, que sofreu uma pressão de Salustiano, mas sustentou a segunda posição. Na Elite Rafa Lopes permaneceu na frente com Leo Rufino em segundo.

Na Pró teve uma disputa interessante na luta pela nona colocação. A briga boa entre Bia Figueiredo e Danilo Alamini terminou melhor para Bia. Na frente Beto Monteiro e Fogaça conseguiram se desgarrar do pelotão, deixando a disputa acirrada pela terceira posição, com Salustiano, Abbate, Totti, Giaffone e Adalberto Jardim.

Foi nesse momento que o Safety Truck entrou em ação porque o caminhão de Marcio Giordano, categoria Elite, teve problemas mecânicos e parou no mergulho do bacião. Novamente pelotão agrupado.

Na relargada, Beto Monteiro mais uma vez foi muito bem. Atrás dele as posições também não se alteraram. Tirando uma avaria maior no caminhão de Ricardo Alvarez, a corrida tinha um ritmo bem tranquilo, sem incidentes, mesmo com todas as disputas por posições. Pedro Paulo Fernandes teve problema com um dos pneus traseiros. Salustiano também teve o pneu traseiro esquerdo furado, bem na frente de Totti e Abbate quando a briga era bem acirrada entre os três. Totti escalou no caminhão de Salustiano na disputa pela terceira posição. Totti foi penalizado com um drive-trhu. Na Elite os líderes eram: Leo Rufino, Arthur Scherer, Nicolas Giaffone, Hugo Cibien e Djalma Pivetta. Cibien foi chamado para boxe para manutenção no pára-lama.

E nada mais mudou até o fim na dianteiro. Beto Monteiro venceu mais uma em Cascavel e fechou o fim de semana com 100% de aproveitamento. Fábio Fogaça foi segundo, Adalberto Jardim o terceiro, Danilo Alamini em quarto e em quinto o piloto Alberto Cattucci.

Na Elite a vitória foi de Léo Rufino, que se tornou o primeiro piloto negro a comemorar o primeiro lugar na história da Copa Truck, com Pedro Perdoncini em segundo, Arthur Scherer em terceiro, Nicolas Giaffone em quarto e Rafa Lopes em quinto.

Depois das emoções deste fim de semana histórico e marcante em Cascavel, a Copa Truck volta à pista em Minas Gerais, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, entre os dias 22 a 24 de agosto.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte