Quando FC Cascavel e Cianorte entraram em campo, estava em jogo também um tabu. Em cinco partidas entre as duas equipes na Série D do Brasileiro, a Serpente não conseguiu vencer nenhuma: três vitórias do Leão do Vale e dois empates.
O retrospecto geral entre as duas equipes não era favorável também. Em 14 jogos até então, sete vitórias do Cianorte, cinco empates e dois triunfos do FC Cascavel. O duelo paranaense era um confronto direto e foi muito acirrado. Os donos da casa podem até não ter feito uma grande partida, mas, reza a lenda que clássico não se joga, se vence.
Jean Carlos pegou essa cabeçada e salvou os donos da casa. Mas, foi o Aurinegro que saiu na frente. Robinho deu uma linda assistência para Pedro Peçanha. O volante apareceu bem na área e com calma tocou na saída do goleiro.
Gol de volante com poder de finalização e com um passe desse tudo ficou mais fácil também.
O Cianorte conseguiu o empate em um gol polêmico. Titi claramente impediu Peçanha de seguir no lance e Pedro Ivo cruzou com tranquilidade para Danilo Peu deixar tudo igual. Lei do ex no Estádio Olímpico. Peu foi dispensado depois do Paranaense desde ano. Claro, a falta não marcada rendeu muita discussão, mas a arbitragem não voltou atrás, mesmo com o bandeira muito próximo da jogada.
No segundo tempo a disputa seguiu equilibrada. FC Cascavel e Cianorte chegaram perto logo nos primeiros minutos. E quem resolveu a parada foi um jogador que entrou no intervalo. Libano cobrou escanteio na medida e Josiel, voltando de suspensão, testou no cantinho para fazer 2 a 1.
Nessa enfiada de bola de Marcão, Josiel poderia ter feito mais um, mas a cavadinha parou na defesa do goleiro Wagner Coradin. O Hernane Brocador, aquele mesmo que jogou no Flamengo, teve a chance do empate, mas não pegou bem na bola. O jogo terminou mesmo com vitória por 2 a 1 do Cascavel em cima do Cianorte e a Serpente está de volta ao G-4 faltando duas rodas para acabar a fase de classificação.
O próximo jogo é fora de casa, sábado (19) contra o Goiatuba fora de casa. É o segundo contra o terceiro colocado do Grupo A7.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642