Foto: Reprodução Copa Truck
O Autódromo de Cascavel escreveu mais uma página histórica. Primeiro circuito a receber uma corrida de caminhões da história em 1987, a pista mais desafiadora da calendário brasileiro foi palco também da prime prova noturna da Copa Truck neste sábado (12).
A expectativa era muito grande, afinal de contas a categoria tem ficado cada vez mais acirrada e uma prova à noite era novidade para todos, equipes, pilotos e organização. No fim, espetáculo garantido para o público que compareceu em bom número para ver os brutos.
A Corrida 1 da quinta etapa da temporada teve Evandro Camargo largando em primeiro, com Wellington Cirino em segundo, Raphael Abate em terceiro e Felipe Giaffone em quarto. Na largada nenhum incidente, apenas Leandro Totti deu uma esparramada no bacião.
No entanto, antes de completar a primeira volta Adalberto Jardim teve problemas na primeira volta, forçando a entrada do Safety Truck. Enquanto isso Felipe Tozo foi penalizado com drive-trhu por queima de radar, assim como Jô Dias.
Na relargada Evandro Camargo sustentou a frente, com Abate em segundo e Paulo Salustiano, que saiu de quinto, em terceiro. Beto Monteiro, de olho na briga, se aproveitou para se manter no pelotão da frente.
Faltando praticamente oito minutos para o fim, Abbate conseguiu aumentar o ritmo e passar Evandro Camargo, trazendo consigo Beto Monteiro, que já tinha deixado Salustiano para trás.
A corrida seguiu eletrizante. Beto Monteiro tentava de aproximar de Abbate, que tinha um caminhão rápido e se manteve na dianteira. Faltando pouco mais de quatro minutos, Fabio Fogaça, que estava no meio do pelotão, parou na entrada da curva zero e abandonou a prova.
Beto Monteiro, na reta de chegada, conseguiu passar Abbate e assumiu a frente restando pouco mais de dois minutos para o final da corrida noturna. E assim foi até a bandeira quadriculada. Vitória marcante de Beto Monteiro, que largou em sétimo, e mostrou porque é o "Rei de Cascavel". Foi a quarta vez de Beto Monteiro no lugar mais alto do pódio da Copa Truck no Autódromo Zilmar Beux desde 2018.
O segundo colocado na corrida noturna foi de Raphael Abbate e Paulo Salustiano acelerou forte para cruzar a linha de chegada em terceiro. Evandro Camargo foi quarto e Leandro Totti o quinto.
Hugo Cibien foi o vencedor da categoria elite. Rafa Lopes, Arthur Scherer, Maurício Arias e Leo Rufino completaram o pódio.
Os brutos voltam a acelerar no Autódromo de Cascavel neste domingo (13) às 12h20 com transmissão ao vivo da CATVE.
Deivid Souza/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642