Tudo se desenhava para uma decisão entre Cascavel e Português. E os prognósticos se confirmaram. A final do Campeonato Brasileiro em Sorriso-MT foi um reencontro. O time pernambucano estava com o a equipe cascavelense entalada na garganta. Veio para a competição com maior investimento para derrubar o tricampeão. Cascavel sabia que do outro lado da quadra tinha um time favorito, mas apostava no histórico de seis finais seguidas para tentar equilibrar as coisas.
O começo da partida foi bem truncado, mas com o Português tendo um aproveitamento melhor nas ações ofensivas. Superior, foi conseguindo abrir vantagem no placar, quatro gols de diferença com 10 minutos de partida. Cascavel conseguiu reduzir a vantagem dos rivais para duas bolas (9 a 7), só que a dinâmica da partida era muito favorável aos pernambucanos.
O primeiro tempo terminou 16 a 12 para o Português. No entanto, precisamos falar da última bola antes do intervalo. O pivô Ceará, de longe, com a barreira gigante montada, fez um gol de gênio no arremesso direto com o relógio zerado. Lembrando que nessa bola ela não pode saltar para arremessar, mas isso não é problema para o Ceará. Que gol mágico do camisa 9. Foi a segunda vez que o Ceará fez isso nesta temporada. Ele já tinha marcado em lance relativamente parecido na Liga Nacional contra o Itajaí.
No segundo tempo o Cascavel foi para o tudo ou nada e na tentativa de acelerar a partida viu o Português defendendo bem e tendo mais espaço para finalizar as jogadas. Na metade do período complementar, a diferença já era de sete gols par ao Português. Então foi só administrar a vantagem e com a pressão do outro lado a vantagem só foi crescendo. O duelo fechou em 29 a 20 e o Português levou o título do Campeonato Brasileiro.
Kaíque Silva foi eleito o jogador mais valioso da decisão. Para Cascavel fica o sentimento do dever cumprido, apesar da frustração na final. O objetivo era chegar na final e o time conseguiu.
Na premiação os jogadores do Casca Hand entregaram as medalhas para os campeões e o capitão Marcelo Cebola entregou o troféu para o outro capitão, Vinícius, demostrando respeito e reconhecimento ao campeão de 2025. Agora Cascavel se prepara para o restante do Campeonato Parananense e Liga Nacional de Handebol
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642